DCSP

Grêmio e Hospital Moinhos de Vento celebram avanços e projetam novos planos para a temporada 2025

Encontro técnico entre executivos teve apresentação de resultados e projeções para o próximo ano

12 OUT 2024 10:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A inédita parceria entre o Grêmio e o Hospital Moinhos de Vento (HMV), firmada em janeiro deste ano, já trouxe resultados significativos. Em uma reunião técnica realizada na última quinta-feira, 10, nas dependências de uma das maiores instituições de saúde do RS, os avanços decorrentes desse acordo foram apresentados para um grupo de executivos de ambas as partes. Entre os presentes, o CEO do HMV, Mohamed Parrini, o superintendente médico Luiz Antonio Nasi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o vice-presidente do Conselho de Administração, Gustavo Bolognesi, Gustavo Nunes, um dos coordenadores do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, além de Anderson Donelli, um dos médicos da equipe principal masculina. 

O superintendente administrativo Evandro Moraes e a superintendente de Estratégia de Mercado Melina Moraes Schuch, ambos do HMV, também estiveram presentes na reunião, junto de suas equipes. 

O encontro serviu não apenas para compartilhar os resultados alcançados, mas também para traçar planos ambiciosos para a temporada 2025.

O resultado foi saudado pelo presidente Alberto Guerra que exaltou a aliança com o HMV como uma escolha estratégica da gestão. "A parceria com o Hospital Moinhos de Vento foi um passo fundamental na nossa busca por excelência. Unir forças com uma instituição de referência nos permite não apenas otimizar processos e adotar novos protocolos médicos, mas também promover uma completa reestruturação do nosso Departamento Médico, tanto no futebol masculino quanto feminino. Estamos comprometidos em alinhar o Grêmio às melhores práticas da medicina esportiva, assegurando que nossos atletas tenham o suporte necessário para alcançar o mais alto nível de performance," destacou o mandatário gremista.

Para Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento, o aprendizado e os resultados obtidos são incentivos para investir continuamente na saúde dos atletas. "Como a evolução da medicina há muito para oferecer ao esportista para que ele permaneça exercendo a sua atividade. E estes profissionais podem contar com o que há de melhor em medicina esportiva, estamos atentos e valorizamos esta prática", sublinhou o executivo. 

O acordo comercial viabilizou a realização de todos os exames da pré-temporada, bem como os de contratação de novos jogadores ao longo do ano. A parceria ainda possibilitou que atletas das equipes principais, tanto masculina quanto feminina, participassem de estudos de ponta, fornecendo dados valiosos para áreas relacionadas ao esporte.

Essa não é a primeira colaboração entre o Hospital Moinhos de Vento e o Grêmio. Em 2023, a instituição já havia realizado exames e testes para a equipe feminina profissional do clube. Naquele mesmo ano, foi também promovido um Simpósio de Cardiologia do Esporte, com o objetivo de fortalecer a Medicina Esportiva no Rio Grande do Sul.

Crédito: Hospital Moinhos de Vento