PRIMEIRO PASSO

Gurias Gremistas goleiam na estreia do Brasileirão Feminino Sub-17

Grêmio fez 11 a 1 na UDA, de Alagoas, no CFT Hélio Dourado

28 JUL 2024 19:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O domingo foi de estreia para a Sub-17 das Gurias Gremistas. O Tricolor fez sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da categoria e já começou com goleada. Atual campeão da competição, título inédito conquistado ano passado, o Grêmio aplicou 11 a 1 sobre a UDA, de Alagoas. Os gols foram anotados por Helô (três vezes), Ana Vidal, Maria, Fê Cardoso (quatro vezes), Mari Menalda e Thais.

O primeiro tempo foi de domínio total tricolor. Helô, Giovana e Maria apareceram nas primeiras chances gremistas, mas os chutes acabaram saindo pela linha ou foram parados pela goleira adversária. Aos 20 minutos, em mais uma tentativa de Helô, o Imortal abriu o placar. A camisa 10 mandou uma bomba de fora da área e acertou a gaveta. Grêmio 1 x 0 UDA.

Oito minutos depois, ela de novo, quase um replay do gol anterior. Helô, da intermediária, em chute colocado na gaveta. Grêmio 2 x UDA.

Aos 30, Ana Vidal ampliou para as Gurias Gremistas. Em cobrança de falta pela direita, ela surpreendeu mandando direto para o gol. A bola passou por todo mundo e estufou as redes. Grêmio 3 x 0 UDA.

Aos 35, bela jogada de Maria pela direita, que driblou a defesa e invadiu a área, só sendo parada por falta. Em cobrança de pênalti, ela mesma converteu. Grêmio 4 x 0 UDA.
Já no fim da partida, aos 40 minutos, foi a vez de Fê Cardoso correr para o abraço. Ana Vidal cobrou escanteio, a bola rebateu e sobrou para a camisa 7 empurrar para dentro do gol. Grêmio 5 x 0 UDA.

Para encerrar a primeira etapa, Fê Cardoso fez seu segundo. Em jogada de Maria pela direita, a camisa 7 recebeu de frente para a goleira e chutou rasteiro. Grêmio 6 x 0 UDA.

No intervalo, o técnico Rubens Paiva fez suas primeiras trocas. A lateral Ana Vidal e a meio campo Manu Borba deram lugar para a lateral Mari Menalda e a meio campo Jamille.

O segundo tempo começou e logo aos dois minutos o Tricolor aumentou a vantagem no placar. Helô, em sua especialidade, pela terceira vez chutou colocado de fora da área. A goleira não alcançou e a bola entrou. Grêmio 7 x 0 UDA.

Aos 7 minutos, Fê Cardoso mostrou talento mais uma vez. Sarah brigou pela bola com a marcação e sobrou para a camisa 7 arrematar, na linha da grande área. A goleira adversária só acompanhou. Grêmio 8 x 0 UDA.

Dois minutos depois e o Grêmio queria mais. Mari Menalda, que saiu do banco, também deixou o seu. Helô fez bela jogada pela esquerda, mandou de trivela para a área e a bola sobrou para a lateral chutar firme. Grêmio 9 x 0 UDA.

Com a ampla vantagem perante a outra equipe, o técnico Rubens realizou novas mudanças. Helô, após grande partida, e a meio campo Giovana deram lugar à zagueira Laura e à meio campo Sofia. E na sequência, Yasmin saiu para a entrada de Carol Santos, em troca de laterais.

Aos 24, o comandante gremista fez sua última substituição na partida. A atacante Maria, também em grande apresentação nesta tarde, deu lugar a Thais, da mesma posição. Na sequência, a própria, que recém havia entrado em campo, balançou as redes para o Tricolor. Jamille passou a bola e Thais mandou uma bomba pela direita da grande área. Grêmio 10 x 0 UDA.

Aos 33, Fê Cardoso fechou a conta para as Gurias Gremistas, no quarto dela no jogo. Dessa vez, ela mandou de cabeça, após cruzamento perfeito de Carol Santos pela direta. Grêmio 11 x 0 UDA.

O time adversário ainda descontou com a camisa 9, Rayane, em belo chute que encobriu a goleira tricolor.

Com o resultado, o Grêmio é líder do Grupo A, empatado em número de pontos com o Bahia, mas à frente no saldo de gols. O próximo desafio da Sub-17 das Gurias Gremistas será na quarta-feira, 31, contra o Vila Nova. O duelo acontece em Goiânia-GO, às 15h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Fotos: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Brasileiro Feminino Sub-17 - Grêmio x UDA (28/07/24)