Retomada

Base Gremista volta aos jogos na disputa do Brasileiro Sub-20

A equipe perdeu para o Santos em partida disputada no CT Rei Pelé

11 JUN 2024 17:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta terça-feira, a equipe Sub-20 voltou a jogar pelo Brasileirão da categoria, depois de um mês fora devido as enchentes no Rio Grande do Sul. O time comandado pelo técnico Airton Fagundes jogou bem na primeira etapa, porém quem saiu com os três pontos foi a equipe do Santos, pelo placar de 4 a 1. O gol gremista foi anotado por Alysson. O Tricolor segue na zona de classificação mesmo com três rodadas a menos.

O primeiro minuto de jogo começou a favor do Santos, com duas chances perdidas pela equipe santista. Logo após os primeiros lances de perigo, a equipe gremista colocou a bola no chão e começou a trocar passes e inverter jogadas.

Aos 7 minutos, depois de um contra-ataque, Alysson quase abriu o placar. Em sua jogada característica, ele cortou da direita para dentro e chutou a gol. A bola foi caprichosamente na trave. O duelo estava de igual pra igual até que, aos 10 minutos, o Santos abriu o placar. Após um ataque rápido puxado pela esquerda, o ponta santista cruzou e o atacante chegou livre para finalizar dentro da área.

Depois do gol do Santos, o jogo ficou bastante duelado com dividas firmes e sem chances até aos 20 minutos. Aos 21, em cobrança de escanteio, Viery ganhou no alto e escorou a bola para dentro da área. Depois de um bate e rebate, Alysson girou e mandou para o fundo das redes. 1 a 1!

O gol foi muito importante para o Tricolor retomar as ações do jogo. Aos 35 minutos, Cheron acertou mais uma a trave e quase virou a partida. O Grêmio estava com controle da bola e criando as melhores chances. A pressão continuou até o fim do primeiro tempo! O Grêmio quase virou a partida nos últimos minutos. Em um ataque rápido puxado pelo Alysson, o atacante driblou o goleiro quando foi desarmado pelo zagueiro. Fim da etapa inicial!

O técnico Airton Fagundes não modificou o time para os últimos 45 minutos. O jogo voltou com as duas equipes querendo mostrar serviço. O Santos chegou aos 5 minutos com uma boa troca de passes, mas parou no goleiro Cássio. O Tricolor estava com o controle da bola e envolvendo o adversário, porém sem chances de perigo.

Aos 10 minutos, as primeiras alterações do jogo. Entraram Lian e Hiago nos lugares de Cheron e Zortea. A equipe Santista conseguiu anular o ataque Tricolor e começou a ter o controle da partida. Aos 15 minutos, já melhor no jogo, o Santos marcou em cobrança de pênalti.

Sem deixar o Grêmio criar chances de perigo no segundo tempo, o Santos conseguiu ter domínio das ações. Aos 30 minutos, a equipe mandante marcou mais um gol e ampliou o placar.

Na sequência, entraram Pedro Vitor e Leandro para as saídas de Guga e Riquelme. Por fim, amis trocas. Saíram Kaick e José Guilherme para as entradas de Artur Júnior e Pedro Gabriel.

Com o jogo truncado no segundo tempo, o juiz acrescentou 5 minutos. Nos minutos finais, a equipe santista marcou mais um e decretou a vitória por 4 a 1.

Mesmo com o resultado adverso, a equipe segue muito bem no Brasileirão Sub-20. No próximo dia 26, o Tricolor entra em campo para lutar pela vitória no duelo fora de casa, contra o Ceará.

Foto: Raul Baretta / Santos FC