Gauchão

Manhã de trabalho técnico focado no Juventude

Renato Portaluppi começa a trabalhar equipe para decisão do Estadual

28 MAR 2024 12:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta quinta-feira foi de treinamento para o plantel gremista no CT Luiz Carvalho. É a segunda movimentação da semana com foco no primeiro confronto da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, que ocorre no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Antes do início dos trabalhos, o técnico Renato Portaluppi reuniu todos os atletas e comissão técnica na casamata do Campo 1 e conversou cerca de 15 minutos.

Após o aquecimento, Mario Pereira e a equipe de preparação física comandou um circuito de exercícios focados no arranque, aceleração e movimentos rápidos. Aqueles atletas que atuaram pelo menos 60 minutos na partida diante do Caxias, terça, fizeram um circuito diferenciado.

Na continuação, com o grupo dividido em 12 pra cada lado, um duelo de dois toques, em campo reduzido, priorizando a chegada no terço final em velocidade e a precisão da conclusão feita em três mini-arcos posicionados lado a lado. Cuiabano, que treinou normalmente, fez papel de coringa atuando a favor da equipe com a posse.

Na parte final, já em arcos grandes e a presença dos goleiros, os times se enfrentaram no 8x8. A equipe que ficava de fora também era acionada além das linhas que delimitavam o campo.

Após a parte do aquecimento e do treino físico, Kannemann correu em volta do gramado. O zagueiro Geromel trabalhou em separado com a equipe de fisioterapia no vestiário e depois também correu.

O atacante Gustavo Nunes, que deixou o campo mais cedo contra o Caxias, está recuperado e trabalhou normalmente, assim como Pepê.

O lateral-direito Igor e o esquerdo José Guilherme, atletas da Sub-20, fizeram parte do trabalho desta manhã.

O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, a partir das 10h. A viagem para Caxias do Sul acontece às 14h.

Fotos: Lucas Uebel

Treino Grêmio 28/03/2024