Vitória!

Grêmio derrota o Volta Redonda na estreia da Copa Voltaço Sub-14

Tricolor fez 2 a 0 no time da casa

06 JUN 2023 16:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio arrancou com vitória na disputa da Copa Voltaço Sub-14, na cidade de Pinheiral, Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira, o Tricolor derrotou o time local, Volta Redonda, pelo placar de 2 a 0 no CT João Havelange. Os gols gremistas foram marcados por Felipe Senger e Mateus Macena.

Atual campeão do torneio, o Grêmio logo abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Henrique pelo lado direito aos 16 minutos, Felipe Senger desviou de cabeça na segunda trave e a bola passou por baixo do goleiro.

Na etapa complementar veio o segundo gol, aos cinco minutos. O lançamento no ataque teve o desvio na casquinha de cabeça de Evandro. Mateus Macena invadiu em velocidade a área e, na saída do goleiro, bateu firme no alto para acertar o ângulo esquerdo. 

O Grêmio lidera o Grupo A, com três pontos e melhor saldo em relação ao Corinthians. Nesta quarta, encara o Sogima/Cabofriense, podendo garantir classificação antecipada para as quartas de final.

O regulamento da competição prevê três jogos na primeira fase, com os dois primeiros colocados garantindo classificação para as quartas de final. A partir daí, os jogos são únicos e eliminatórios até a final, programada para domingo no Estádio da Cidadania em Volta Redonda, dia 11.

Escalação: Rafael Stein; Felipe Senger, Richard (Juan), David Brendo e Henrique (Heitor); Arthur Carmo e John (Iago); Evandro (Lucas Barros), Benjamin (Kempes) e Felipe Machado (George); Mateus Macena. 

Técnico: Carlos Miguel.

Primeira Fase

06/06 - 9h - Volta Redonda 0 x 2 Grêmio (Felipe Senger e Mateus Macena)

07/06 - 11h - Grêmio x Sogima/Cabofriense

08/06 - 9h - Grêmio x Corinthians