Decisivo!

Gurias Gremistas prontas para decisão das quartas de final do Brasileiro Sub-20 

Equipe enfrenta o time paulista em jogo único, na briga por vaga nas semifinais 

06 JUN 2023 08:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Às 15h desta próxima quarta-feira, 7, as Gurias Gremistas da categoria Sub-20 entram em campo para a decisão das quartas de final do Brasileirão. A equipe, comandada pelo técnico Yura Titow, enfrenta o São Paulo em jogo único, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, no estado paulista. O confronto, que decide a vaga às semifinais da competição não contará com transmissão, mas terá a presença do público. 

Focadas no duelo, desde que garantiram a classificação na última semana, as atletas realizaram atividades intensas visando o São Paulo. Treinamentos direcionados à parte física, com exercícios regenerativos, de mobilidade, força e de condicionamento fizeram parte da rotina. As partes técnicas e táticas foram trabalhadas minuciosamente: entre os trabalhos, atenção especial para comportamentos ofensivos e defensivos, orientações e ajustes na equipe, bolas paradas, cruzamentos e finalizações. O último treinamento aconteceu na manhã de ontem, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. 

Para o jogo, a equipe das Gurias Gremistas não contará com as atletas que estão no Departamento de Ciência, Saúde e Performance, como a lateral Shakira, com entorse no tornozelo direito e as meias Bia Amaral e Joice, em reabilitação após cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). A meia Dudinha e a zagueira Isa Oliveira também foram diagnosticadas com a ruptura do LCA e realizam em breve o procedimento cirúrgico. Já a goleira Werneck será preservada por conta de uma dor na região anterior do joelho, assim como a zagueira Emille, com lesão muscular na posterior da coxa direita.  

Em contrapartida, Carol Quaresma se recuperou de uma condropatia patelar e retorna entre as atletas relacionadas. As atletas Duda Pedra, Laís Giacomel e Raissa Bahia, que atuam na equipe profissional, também serão reforço para o jogo. 

Com 19 jogadoras convocadas pelo técnico Yura Titow, o Grêmio embarcou na manhã desta terça-feira, rumo a Santana de Parnaíba-SP, palco do confronto. Segundo o comandante gremista, depois do grupo alcançar o primeiro objetivo do ano, a equipe está 100% focada no próximo desafio. “Estamos muito felizes em atingirmos o nosso primeiro objetivo do ano, que era o de classificar entre as oito melhores equipes do país. Agora, vamos seguir trabalhando em busca do título. Nos preparamos bastante nos últimos dias para este jogo diante do São Paulo, pois sabemos que será uma partida bem complicada. Já as enfrentamos durante a fase classificatória, com um resultado positivo e outro negativo, mas nos últimos trabalhos da semana, focamos bastante nos aspectos que precisam melhorar e daremos nosso melhor para vencer a partida", destacou. 

A decisão não contará com transmissão, mas os torcedores podem assistir ao duelo no estádio, com entrada gratuita. Para acessar o local é necessário retirar o voucher de forma online, ao clicar aqui.  

Abaixo, confira as relacionadas para a decisão: 

Goleiras: Condorelli e Tainá     
Zagueiras: Carol Quaresma, Duda Pedra, Maria Eduarda e Teté    
Laterais: Emily Giacomolli, Laís Giacomel e Joana    
Meio-campistas: Aninha, Giovanna, Juju, Raissa Bahia e Raíssa Rocha    
Atacantes: Eduarda Dalla Rosa, Gaby Santos, Júlia Martins, Karol e Pyetra    

Foto: Bárbara Assmann | Grêmio FBPA