Triunfo!

Grêmio derrota o Aimoré em São Leopoldo pelo Gauchão Sub-20

Equipe segue com aproveitamento total na competição

03 JUN 2023 16:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio manteve a melhor campanha geral e com 100% de aproveitamento no Gauchão Sub-20. Na tarde deste sábado, atuando no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo, o Tricolor bateu o Aimoré pelo placar de 1 a 0. O autor do gol da vitória foi Rubens.

A primeira chegada mais incisiva no jogo foi gremista, aos 11 minutos. Após a troca de passes, Caio Araujo bateu cruzado de canhota. Rubens fechou na risca da pequena área, mas a bola quicou à sua frente, evitando que alcançasse de carrinho.

Depois dessa primeira oportunidade, o jogo ficou muito disputado no meio-campo, com a posse ficando equilibrada. O time local passou a tentar construir jogadas ofensivas, mas tinha dificuldades no acabamento.

O Grêmio foi chegar novamente em jogada individual de Gustavo, aos 30 minutos. Ele passou por dois marcadores na velocidade, pelo lado esquerdo de ataque. Da entrada da área arriscou o chute, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

A partida seguiu com o Tricolor tendo mais volume na parte final do primeiro tempo, buscando alçar a bola na área, mas sem êxito nas finalizações.

Para a etapa complementar, o técnico Airton Fagundes promoveu as entradas de José Guilherme e Cheron, nas vagas de Wesley Costa e Josue, respectivamente. 

O Grêmio chegou ao ataque com força aos 9 minutos. Cheron interceptou o passe adversário na intermediária ofensiva e abriu o jogo para Gustavo na esquerda. Ele deu o passe rasteiro na entrada da área para Pedro Clemente que dominou e caiu na dividida com o zagueiro. Assim, a bola sobrou limpa para Rubens, que chegava da direita. De primeira ele bateu firme de canhota, cruzado, sem chances de defesa. 0 a 1!

Aos 13 minutos foi a vez de Gustavo fazer uma investida individual, trazendo da esquerda para o centro. Da risca da grande área buscou o chute alto e colocado. De mão trocada o goleiro do Índio Capilé fez grande defesa para mandar à escanteio.

Na sequência, Pedro Clemente e Jefinho deixaram a equipe, para as entradas de Tucho e Bruninho. Depois, Adryel entrou no jogo para a saída de Caio Araujo.

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda feita pelo Aimoré, o atacante desviou de cabeça para acertar o travessão, na melhor oportunidade do time da casa na partida. A resposta veio no minuto seguinte. José Guilherme deu o passe na linha de defesa e Gustavo teve a conclusão dentro da área abafada pelo zagueiro e o goleiro, evitando o segundo gol gremista.

Aos 35 minutos, depois de boa jogada coletiva e rápida troca de passes, Gustavo recebeu livre na área para concluir forte. Porém, o arqueiro se atirou no canto para evitar a ampliação do placar. Por fim, Luiz Eduardo ingressou no jogo para a saída de Lucas Kawan.

José Guilherme recebeu o lançamento pelo lado esquerdo em velocidade para passar pelo marcador, aos 46 minutos. Já dentro da área, arriscou o chute cruzado, para defesa do goleiro do Aimoré. No minuto seguinte, Rubens recebeu na entrada da área, cortou dois marcadores e chutou forte de esquerda. O arqueiro salvou novamente, mandando para escanteio a última oportunidade gremista no jogo.

Com o resultado, o Grêmio reassumiu a liderança do Grupo B, com 18 pontos somados em seis partidas, 100% de aproveitamento e melhor campanha geral na competição. Volta a atuar no próximo domingo, dia 11, diante do Monsoon pela última rodada no CFT em Eldorado do Sul, às 15h. A partida definirá o líder da chave.

Escalação: Wendel; Lucas Kawan (Luiz Eduardo), Paulo, Viery e Wesley Costa (José Guilherme); Josue (Cheron) e Caio Araujo (Adryel); Rubens, Jefinho (Bruninho) e Gustavo; Pedro Clemente (Tucho).

Técnico: Airton Fagundes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio FBPA

Aimoré x Grêmio - Estadual Sub-20 - 3/6/23