Clube

Grêmio adere à campanha "A União Move Moinhos" do Hospital Moinhos de Vento

Doações de agasalhos poderão ser realizadas na loja GrêmioMania da Arena, no Quadro Social ou na Administração do Clube

15 MAI 2023 14:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sela parceria com o Hospital Moinhos de Vento na campanha de inverno “A União Move Moinhos”. A iniciativa, lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira, 15, no auditório do hospital, contou com a presença dos vice-presidentes Gustavo Bolognesi e José Carlos Duarte, do diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Clube José Gattiboni e também dos ex-atletas Anderon Polga, Baidek e Hugo de León, assim como o Mosqueteiro. O objetivo da ação é mobilizar a solidariedade dos gaúchos na doação de agasalhos e sapatos para famílias que vivem em bairros de alta vulnerabilidade social de Porto Alegre. 

Os gremistas que desejam participar da ação poderão realizar as doações na loja GrêmioMania, localizada na esplanada da Arena, no Quadro Social ou na Administração do Clube. Outros pontos de arrecadação são o Térreo Bloco C - (Hospital Moinhos de Vento), Unidade Canoas - (Hospital Moinhos de Vento), Unidade Iguatemi - (Hospital Moinhos de Vento), Shopping Total e Sogipa. 

No último ano, a campanha, que também contou com o apoio da dupla Gre-Nal, arrecadou um total de seis toneladas de alimentos e quase quatro toneladas de roupas, beneficiando 8,5 mil pessoas e 15 instituições.  Neste ano, o foco serão as famílias residentes nos bairros Chapéu do Sol, Lami, Mário Quintana, Arquipélago, Pitinga, Passo das Pedras, Lomba do Pinheiro, Restinga, Vila São José e Extrema. 

Foto: Karine Viana / Divulgação