Goleada!

Grêmio aplica goleada no Aimoré pelo Gauchão A1 Sub-17

Tricolor fez 8 a 1 no Estádio Cristo Rei

22 ABR 2023 18:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na disputa do Gauchão A1 Sub-17. Na tarde deste sábado, atuando no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Tricolor goleou o Aimoré pelo placar de 8 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Alysson (2), Anthony, Berrutti, Frederico, Kaike Diego, Riquelme e Gabriel Passos. Bruno anotou pelo mandante.

A equipe comandada pelo técnico Ruimar Kunzel começou o duelo disposta a resolver logo a situação. Logo aos três minutos de bola rolando, Alysson recebeu o passe na extrema direita, dominou a bola e foi tirando da marcação indo para o meio. Da meia-lua da grande área arriscou o chute de direita acertando o canto para abrir o placar. 0 a 1! Aos cinco, Renato foi ao fundo do campo pela esquerda para cruzar na área. Anthony ganhou pelo alto para testar a bola. Ela ainda tocou no travessão antes de quicar dentro da meta e bater na rede alta. 0 a 2!

Aos 16 minutos, Guga foi ao fundo do campo pelo lado esquerdo da área para bater cruzado. A bola passou por baixo do goleiro e Alysson apareceu livre na pequena área para empurrar ao gol aberto. 0 a 3! Cinco minutos depois, em cuzamento alto na segunda trave, Berrutti apareceu para desviar de cabeça e ampliar a goleada. 0 a 4! Depois da ampla vantagem, o Grêmio acabou tendo um jogador expulso pelo segundo amarelo, na metade da etapa, o que diminuiu o ritmo.

Na etapa final, o time da casa conseguiu descontar com Bruno, aproveitando a indecisão da zaga gremista, aos 16 minutos. Pouco antes disso, o time local também teve um atleta expulso. Depois de cobrança de escanteio e bate rebate na área, Frederico concluiu para ampliar a vantagem. 1 a 5! Após boa tabela pelo lado direito de ataque, aos 32 minutos, Acácio acionou Kaike Diego no fundo do campo para bater cruzado. A bola foi desviada pelo goleiro, pegou no defensor e foi para o fundo das redes. 1 a 6!

Sobrando na partida, o Grêmio marcou mais duas vezes. Aos 35 minutos com Riquelme acertando o ângulo em cobrança de penalidade máxima. 1 a 7!. Para fechar a chuva de gols, aos 41 minutos, Gabriel Passos fez jogada individual. Ele ganhou na velocidade da marcação para levar da esquerda para o centro e arriscar o chute. A bola roçou no marcador para encobrir o goleiro. 1 a 8!

Com este resultado o Grêmio se isola na liderança do Grupo A, com 12 pontos somados em quatro jogos (uma vitória por WO, pela exclusão do Marau). São 23 gols marcados e apenas um sofrido. Volta à campo no sábado dia 6 de maio, contra o São Luiz, em Ijuí.

Escalação: João Victor; Juninho (Kaike Diego), Frederico, Berrutti e Renato (Pedro Gabriel); Zortéa e Barbosa (Artur Junior); Alysson (Gabriel Passos), Anthony e Acácio (Riquelme); Guga (Emerson).

Técnico: Ruimar Kunzel.

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

 

Gauchão A1 Sub-17 - Aimoré x Grêmio - 22/04