Foco

Plantel gremista se reapresenta e inicia semana visando decisão contra Ypiranga

Tarde de treino regenerativo e coletivo para quem não jogou ontem

20 MAR 2023 17:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel gremista se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, dando início à semana de trabalhos focado na decisão do próximo sábado, contra o Ypiranga, na Arena, em busca de uma vaga na final do Gauchão. O Tricolor precisa reverter o resultado de ontem quando acabou superado pela equipe de Erechim pelo placar de 2 a 1. 

Os jogadores que atuaram nesta partida realizaram um trabalho regenerativo na academia. Thaciano e Ferreira, que entraram no primeiro tempo, correram em volta do gramado.

O resto do grupo participou de um treino coletivo com jogadores da base comandado pelo técnico, Renato Portaluppi. Essa movimentação foi acompanhada da perto por Lucas Leiva que, semana pasada, anunciou sua aposentadoria dos gramados por problemas cardíacos.

O zagueiro Kannemann, que recebeu o cartão vermelho, é desfalque certo para pegar o Ypiranga, assim como Carballo e Villasanti, que foram convocados por suas seleções.

O argentino, Cristaldo, que viajou para Erechim, mas ficou de fora da partida por desconforto muscular, será reavaliado pelo Departamento Médico do Clube, assim como o lateral, Fábio, e o volante, Pepê, que sentiram lesão ainda no primeiro tempo da partida e acabaram substituídos. 

O grupo volta a trabalhar na manhã desta terça-feira. O treino será aberto à imprensa. A partir de quarta, todos serão com portões fechados. Na sexta-feira, Renato concede entrevista coletiva.


Foto: Lucas Uebel