Início

Categorias de Base abrem a edição anual da Semana de Estudos

Evento de abertura foi realizado no auditório da Arena

14 MAR 2023 17:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio deu o ponta pé inicial para as atividades da XI Semana de Estudos das Categorias de Base, na tarde desta terça-feira, no auditório da Arena. O evento de abertura contou com as presenças do presidente do Conselho de Administração, Alberto Guerra, do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, do diretor da base, Diego Martignoni, e do coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta, além de colaboradores e atletas das equipes de base do Tricolor.

O presidente Alberto Guerra fez o uso da palavra para dar as boas vindas aos atletas e salientar a importância das atividades realizadas pelo departamento de formação do Clube. Em seguida, o presidente do CD, Alexandre Bugin, também valorizou o trabalho realizado pelo setor da instituição e comentou que é na base que a carreira de todos começa a ser moldada para que futuramente estejam prontos para representar o elenco profissional.

Na sequência, o diretor Diego Martignoni apresentou os diretores adjuntos da pasta presentes ao evento, David Stival, Edson Berwanger, Roges Carvalho e Adelar Kleinert Jr. Depois disso, elencou a importância da postura necessária aos atletas para terem sucesso na carreira, além de frisar a necessidade de consciência na tomada de decisão de cada um.

Por fim, o coordenador geral da base Francesco Barletta detalhou como será desenvolvida a Semana de Estudos, com foco na avaliação do trabalho realizado pelos profissionais envolvidos com o processo de formação, assim como as rotinas diárias de cada setor.

Durante os próximos dias, diversas reuniões serão efetuadas no auditório da Residência Esportiva do Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do sul, com os setores responsáveis pelo processo de formação. Temas como o trabalho da coordenação e os objetivos para a temporada, assim como a revisão dos processos do Manual da Qualidade ISO - 9001 serão abordados.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

XI Semana de Estudos da Base - 14/03/2023