De cinema!!!

Ator Roberto Birindelli visita a Arena e se encanta com a casa do Tricolor 

Uruguaio revelou que a proximidade dos países faz com que as torcidas sejam muito parecidas

10 MAR 2023 20:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Tour da Arena recebeu uma visita muito especial na tarde desta sexta-feira (10). O ator uruguaio, radicado no Brasil, Roberto Birindelli conheceu a casa do Grêmio e se encantou com cada detalhe apresentado durante a visita. Além do gramado e dependências do estádio,  como o museu, vestiário e arquibancadas, Birindelli teve uma aula sobre a história gremista. 

O ator foi recebido pelo  presidente do Conselho Deliberativo do Clube Alexandre Bugin, pelo diretor do Quadro Social, Marcos Rutzen, e pelo assessor da presidência e integrante  Departamento do Torcedor Gremista (DTG), Matteuz Dutra. Durante a visita, Birindelli também teve a oportunidade de conhecer o ídolo Mazaropi. 

Encantado, após o Tour da Arena, Biridelli deixou suas impressões sobre a visita: "Penso neste espaço como um templo, um lugar sagrado. Quantas histórias contadas... Aqui jogou tal jogador, esteve aquela pessoa... Eu pude encontrar o Mazaropi aqui, nossa, eu torci muito por ele e pude encontrá-lo. Ver a história continuando, que a gente faz parte disso é incrível', disse ele, emocionado. O ator também comentou sobre a semelhança da torcida do Grêmio com o espírito uruguaio: "Já torci muito para o De Leon e outros tantos. Acho que essa proximidade é fantástica. E agora com o Luisito vestindo a camisa do Grêmio tudo se tornou ainda mais maravilhoso ", declarou. 

O artista atuou recentemente em novelas como "Reis" (Record 2022); "Nos tempos do Imperador" (Rede Globo 2021) e "O Sétimo Guardião" (Rede Globo 2018), além de diversas outras obras da dramaturgia. No cinema,  viveu o personagem de Leonel Brizola no longa  "Vestida de Silêncio", longa que revisita a trajetória de João Goulart.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Ator Roberto Biridelli conhece a Arena do Grêmio