O futuro se molda

Grêmio e Gerdau selam parceria de patrocínio para categorias de base

Grupo Gerdau já esteve presente no uniforme da equipe que disputou a Copa São Paulo 2023

08 FEV 2023 16:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Grupo Gerdau iniciaram o ano de 2023 com uma parceira de patrocínio focada nas categorias de base do Tricolor. A Gerdau é a maior produtora de aço no Brasil e agora está junto com o Grêmio apoiando a formação dos jovens atletas criados em Eldorado do Sul. A marca já pode ser vista nos uniformes do elenco que disputou a última Copa São Paulo de futebol, em janeiro deste ano.  

Em um evento realizado no início da tarde desta quarta-feira (8), na Tribuna Presidencial do Grêmio, o presidente do Tricolor Alberto Guerra e o vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau André Bier Gerdau Johannpeter assinaram o contrato de patrocínio para a temporada 2023. A solenidade também contou com as presenças dos vice-presidentes Eduardo Magrisso, Gustavo Bolognesi e José Carlos Duarte, além do CEO Márcio Pinto Ramos o diretor da base Diego Martignoni, juntamente com os novos diretores-adjuntos Roges da Silva Carvalho, Edson Berwanger, entre outros dirigentes, conselheiros e colaboradores.  

O presidente do Grêmio destacou a parceria para reforçar o processo de formação das categorias de base e a importância de duas marcas tão importantes para essa realização: "Hoje, firmamos a parceria entre Grêmio e Gerdau, neste momento, com um projeto nas categorias de base. Estamos no início de um relacionamento, sempre de portas abertas. Que seja uma parceria de muito frutos para todos e com muitos títulos. Gerdau é uma empresa com 122 anos que se junta ao Grêmio com seus 120 anos. Uma empresa com uma família, em sua maioria gremista. Essa parceria nos deixa muito feliz, pois somos todos da mesma terra e ganhamos o mundo com nossas marcas. Fico agradecido com essa atenção aos jovens atletas, aperfeiçoar nossos diamantes para torná-los profissionais e cidadãos cada vez melhores", falou.

O investimento do Grupo para a temporada 2023 será nas categorias Sub-17 e Sub-20. A logomarca da companhia será estampada nas costas das camisas e na parte frontal dos calções dos atletas durante os jogos oficiais ao longo do ano.

A ligação entre Gerdau e Grêmio reforça os laços com o Rio Grande do Sul, apoiando e incentivando o crescimento de jovens talentos do futebol: Segundo o vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau André Bier Gerdau Johannpeter, "é um duplo prazer pelo apoio da Gerdau como por ser gremista. Esse projeto está dentro de nossas iniciativas da Gerdau em apoiar o esporte de base, inclusão social, promover talentos, dar oportunidade aos atletas. Então isso está muito alinhado com o que a gente vem fazendo com a Gerdau nas comunidades em que estamos presentes e não poderia ser diferente no Rio Grande do Sul.  Parabéns ao presidente Alberto Guerra que começou esse ano com pé direito na gestão na formação do time do Grêmio e principalmente torcendo para que tenhamos muito bons nas categorias de base e com a nossa participação que saiam muitos craques para o nosso Tricolor.", afirmou.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Parceria de patrocínio da Gerdau com as categorias de base do Grêmio