Classificado!

Grêmio aplica goleada no Universitario-PER e confirma classificação no EFIPAN

Tricolor reassumiu a liderança na competição Sub-14

24 JAN 2023 23:19 | Atualizado em 24 JAN 2023 23:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio confirmou com uma rodada de antecipação a classificação para a próxima fase do EFIPAN. Na noite desta terça-feira, atuando no Estádio Municipal Farroupilha, no Alegrete, o Tricolor bateu o Universitario-PER pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por João Borne, Izaac (2) e Mateus Apucarana.

O Grêmio abriu o marcador aos 14 minutos. Caíque driblou o marcador pelo lado direito de ataque e deu a pifada para Tiago na linha de defesa peruana, já dentro da área. Ele chegou ao fundo do campo e cruzou rasteiro para trás. João Borne pisou na área para chegar batendo de primeiracom a perna esquerda para abrir o placar.

Também aos 14 minutos, só que da etapa complementar, o Tricolor ampliou o placar. Gabriel Mec cobrou curto o escanteio da direita para Tiago. Ele cruzou de primeira na risca da pequena área e Izaac subiu mais que a zaga para testar no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem.

Novamente Izaac movimentou o placar, aos 23 minutos. Em falta cobrada perto do bico da grande área, pelo lado esquerdo, ele mandou em curva direto no cantinho. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela estufou as redes do Universitario.

Aos 26 minutos, o Grêmio chegou novamente ao comando de ataque pela direita. Izaac deu a assistência para Mateus Apucarana. Ele ingressou na área, cortou dois marcadores puxando para o meio, antes de chutar de canhota em diagonal para vencer o arqueiro.

Com este resultado, o Grêmio seguiu na liderança da competição, com 10 pontos somados em quatro jogos. São 12 gols marcados e nenhum sofrido até o momento. Encara os paraguaios do Olímpia nesta quarta-feira pela última rodada na primeira fase, às 21h, para confirmar a primeira colocação.

Escalação: Gabriel Menegon; Riquelme, Luis Eduardo, Bruno e Emanuel (Júlio); Danillo e Tiago (Francesco); Roger (Izaac), Gabriel Mec (Mickaell) e João Borne (Mateus Apucarana); Caique (Matheus Eduardo).

Técnico: André Mello.

Primeira Fase

19/01 - 21h40 - Flamengo de Alegrete 0 x 4 Grêmio
20/01 - 21h40 - Grêmio 0 x 0 Defensor-URU
22/01 - 20h40 - Grêmio 4 x 0 Internacional
24/01 - 21h40 - Universitário-PER 0 x 4 Grêmio
25/01 - 21h - Grêmio x Olímpia-PAR