É CAMPEÃO!!!!

Equipe Sub-14 do Grêmio conquista a Copa Voltaço 2022

Com uma final emocionante nos pênaltis, Tricolor levantou a taça de forma invicta na competição

12 DEZ 2022 09:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Fim de ano e taça no armário!! A categoria sub-14 do Grêmio conquistou de forma invicta a Copa Voltaço 2022. Disputada no Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico André Mello celebrou em uma final emocionante na disputa de pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal e um 4 a 3 nas cobranças no Estádio Raulino de Oliveira.

O time gremista criou mais volume de jogo, mas não conseguiu marcar sobre o Vasco. O adversário também construiu boas oportunidades e sem gols, a partida foi direto para os pênaltis.

Luís Eduardo abriu a série de cobranças com chute forte no canto direito do goleiro. Na sequência. Ítalo converteu para o Vasco. Na segunda cobrança do Tricolor, Danilo bateu forte de perna direita, mas João Marcelo defendeu para o time carioca. Na sequência, Macaé fez o gol e colocou o adversário na frente. O capitão gremista Tiago foi para conversão e concluiu bem. Lucas Rafael também fez o dele deixando o placar em 3 a 2 para eles. Ryan, zagueiro gremista, cobrou de perna direita e deixou tudo em 3 a 3. O momento da virada Tricolor nas cobraças aconteceu com Vinícius chutando na trave e deixando a disputa em igualdade. RJ foi para a cobrança e anotou colocando o Grêmio na frente em 4 a 3. Andrei se posicionou para o lance final e mandou a bola na trave. Festa Tricolor e a conquista do primeiro título do Grêmio na Copa Voltaço Sub-14.

Escalação: Ricardo Rõewer, Vitor Ramos - RJ, Luis Eduardo, Ryan e Emanuel-Manu; Danilo-DG, Tiago e Gabriel Mec, Roger, Mickaell-Mickinha e Mateus Apucarana.
Técnico: André Mello
Banco: Gabriel Menegon, Lucas Rian, David Riquelme, Nicolas, João Pedro, Matheus Eduardo-Botinha, Izaac-Fumaça, Júlio Gomes-Julinho e Caíque-Zacarias.

Grêmio na Copa Voltaço 2023

Primeira fase
 6/12 - 9h - Maritimo-SP 1x2 Grêmio
7/12 - 9h - RB Bragantino 0x1 Grêmio
8/12 - 10h15 - Fluminense 0x4 Grêmio

Quartas de final
9/12 - 10h30 - Grêmio 2x0 São Paulo

Semifinal
10/12 - 12h15 - Grêmio 2x1 Atlético-MG

Final
11/12 - 11h - Grêmio 0(4)x0(3) Vasco

Comissão técnica:
Coordenação Técnica: Gabriel Blos
Supervisor: Matheus Menegotto
Treinador: André Mello
Preparador físico: Lucas Zarth
Treinador de goleiros: Eduardo Hamester
Fisioterapeuta: Lucas Schipper
Massagista: Gustavo Ávila
Roupeiro: Rafael Sá

Foto: Betinho Júnior / Divulgação

Abaixo, confira o jogo e a disputa de pênaltis com imagens da Voltaço TV