Bem-vindos!

Plantel gremista se reapresenta oficialmente e começa pré-temporada para 2023

Assista como foi o evento desta tarde na transmissão da Grêmio TV

08 DEZ 2022 16:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta quinta-feira marcou, de forma oficial, a reapresentação do plantel gremista para disputa desta temporada. Dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol se reuniram, no auditório da Arena, para dar início aos trabalhos para 2023.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, abriu o encontro saudando todos os presentes e destacou que o evento marca o início de uma nova era, deixando no passado os dois anos pesados que o Clube viveu. Salientou que a palavra que comanda esse reinício é “reconstrução”. Reconstrução institucional, reconstrução administrativa financeira e a reconstrução da conexão com o torcedor: “O Clube é sustentado por quatro pilares: colaboradores, dirigentes, torcedores e atletas. Se esses quatro pilares estiverem juntos, remando para o mesmo lado, tenho certeza que seremos imbatíveis”, projetou.

O vice-presidente de Futebol, Paulo Caleffi, acompanhado pelo diretor da pasta, Antônio Brum, falou na sequência se dirigindo aos atletas. Ele destacou que a função do departamento é dar todo o suporte para que os jogadores foquem e desempenhem dentro de campo: “Queremos que vocês deixem tudo dentro do gramado, que cada um de vocês joguem por um prato de comida. Quando chegarmos ao final da temporada, vocês verão que vai valer a pena cada sacrifício. Conte conosco”, finalizou.

O último a falar foi o técnico Renato Portaluppi. Ele deu as boas-vindas aos jogadores novos e bom retorno aos demais. Se disse feliz pela eleição de Alberto Guerra como presidente e elogiou a escolha dos profissionais que comandam o departamento de Futebol: “Chega de fazer nossos torcedores sofrerem, vamos voltar a ganhar títulos. Vamos montar um grupo bom, um grupo forte, para dar alegria aos torcedores. Fiquei feliz com o Guerra como presidente e pelas escolhas dos membros do departamento de Futebol, são pessoas de qualidade, honestos e trabalhadores”, disse.

Na sequência, Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva. Confira abaixo como foi na transmissão ao vivo da Grêmio TV.

Estiveram presentes na solenidade de hoje, o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, membros do Conselho de Administração, conselheiros, dirigentes e dez associados sorteados.

O Grêmio começa sua pré-temporada com 34 jogadores no plantel.

São eles:

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig

Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.

Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.

Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.

Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.

Na reapresentação de hoje, não estiveram presentes o goleiro Brenno, liberado para acompanhar seu filho nascido na madrugada de hoje; o volante Pepê, que já realizou exames e foi liberado por ter entrado em férias mais tarde. Ele se reapresenta dia 15/12, além de Natã e Fernando Henrique, que testaram positivo para Covid. Os atletas estão assintomáticos.

Após a solenidade no auditório da Arena, os jogadores retornaram ao CT Luiz Carvalho iniciando exames de avaliação.

Calendário:

A pré-temporada será realizada no CT Luiz Carvalho em dois períodos distintos: o primeiro de hoje até 22 de dezembro. Na sequência, recesso de 23 de dezembro até 2 de janeiro de 2023. A segunda fase começa no dia 3 de janeiro e vai até dia 16. No dia seguinte, 17/01, o Tricolor faz seu primeiro jogo oficial na nova temporada, na Arena, contra o São Luiz, na final da Recopa Gaúcha.

Dentro do calendário oficial da FGF e da CBF, o Campeonato Gaúcho começa dia 21 de janeiro, em Caxias do Sul, com Caxias x Grêmio. A Copa do Brasil, que ainda será sorteada, começa dia 22 de fevereiro e o Campeonato Brasileiro no dia 16 de abril.

Fotos: Lucas Uebel

Reapresentação Grêmio