Campeões!

Categorias Sub-12 e Sub-13 são campeãs da Liga Sul-Brasileira BG Prime

A equipe sub-12 goleou o Internacional por 3 a 0 e a sub-13 venceu o Novo Hamburgo por 4 a 0

19 NOV 2022 15:32 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste sábado, 19, as categorias da Área de Formação da Escola de Futebol do Grêmio, conquistaram os títulos de campeões da Liga Sul-Brasileira BG Prime, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gremistas da categoria sub-13 disputaram a final diante da equipe do Novo Hamburgo e venceram a partida por 4 a 0, com gols de Felipe Gaivota, Felipe Machado, Mateus Macena e Iago. Além do título, o goleiro Binho foi escolhido o melhor da competição e Mateus Macena o artilheiro. Com isso, o Grêmio se tornou pentacampeão da categoria sub-13 e os atletas da 2009, que haviam vencido no ano anterior, bicampeões.

Já na categoria sub-12, o Grêmio enfrentou o Internacional e também goleou o adversário por 3 a 0. Com gols de Murilo e Enzo Estevão (2), os gremistas garantiram de forma invicta, o primeiro lugar do Sul-Brasileiro e tornaram o Tricolor bicampeão da categoria. O goleiro Renan foi o melhor da competição.

A Área de Formação é destinada ao desenvolvimento da formação global dos atletas, levando em consideração a aprendizagem e o rendimento esportivo em amistosos, torneios e competições oficiais. Os atletas representam o Grêmio nas categorias sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Com o objetivo de abastecer o Clube com jogadores de qualidade, a Escola - que foi a primeira instituição de futebol do Brasil - tem construído uma trajetória de sucesso e reconhecimento no meio em que atua. Grandes atletas já foram revelados como Marcelo Grohe, Ronaldinho Gaúcho, Douglas Costa, Tetê, além dos demais que atuam no elenco principal, como Gabriel Grando, Ferreira, Sarará, Pedro Lucas, Ronald, Thiago Rosa, Thomas Luciano, Cuiabano, Calegari, Gustavo Marins, Gazão, Victor Bobsin e Rubens.

Campanha invicta da sub-12 na competição:
Grêmio 5x0 Hope
Grêmio 2x0 Joinville
Azuriz 1x5 Grêmio
Grêmio 1x0 Internacional
Oitavas de final - Grêmio 2x0 Novo Hamburgo
Quartas de final - Grêmio 5x0 Joinville
Semifinal - Grêmio 5x0 Juventude
Final - Grêmio 3x0 Internacional

Campanha da categoria sub-13:
Grêmio 6x0 Hope
Grêmio 2x0 Joinville
Azuriz 2x2 Grêmio
Grêmio 0x0 Internacional
Oitavas de final - Grêmio 2x1 Chapecoense
Quartas de final - Grêmio 3x1 Juventude
Semifinal - Athletico-PR 1x2 Grêmio
Final - Grêmio 4x0 Novo Hamburgo

Foto: Carolina Ferrari/Grêmio FBPA