Decisão!

Gurias Gremistas goleiam Elite e estão na final do Gauchão Feminino

Na decisão, adversário será o Internacional e primeiro jogo acontece nesta quarta-feira

29 OUT 2022 17:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está em mais uma final de Campeonato Gaúcho Feminino. Com a melhor campanha da competição, as Gurias Gremistas confirmaram a vaga para a decisão na tarde deste sábado, 29. Encarando o Elite, a equipe gremista venceu as adversárias pelo placar de 12 a 0. No agregado das duas semifinais, o Tricolor aplicou uma goleada de 20 a 0. Os gols deste sábado foram marcados por Dani Barão (2x), Emmily Karla, Raissa Bahia (5x), Dani Ortolan (2x) e Gaby Santos (2x)

O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, 02, diante do Internacional. O segundo será disputado em casa.  

O Grêmio iniciou a partida pressionando as adversárias e, logo no primeiro minuto, Emmily Karla já arriscou. A atacante recebeu pela esquerda, limpou e bateu colocado para a grande defesa da arqueira. O ponteiro passava dos cinco e o Tricolor somava grandes chances de gol. Primeiro, após escanteio, a cabeçada de Lari Sanchez passou perto. Depois, foi a vez de Dani Barão assustar as adversárias, também de cabeça.  

Com pressão Tricolor, não demorou muito para o primeiro gol sair. Com oito jogados, Dani Barão pegou rebote, fuzilou de fora da área e correu para o abraço, sem chances para a arqueira. O ponteiro passava dos 10’, quando Lari Sanchez levou uma pancada no joelho e precisou deixar o gramado. Eduarda Dalla’Rosa entrou na vaga da meia. Um minuto depois, aos 11’, o segundo gol gremista foi marcado. Dani Barão avançou pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Emmily Karla, que deixou sua marca.  

Só dava Grêmio e, a cada lance, o Tricolor levava perigo à defesa adversária. O ponteiro marcava 18’, quando Jéssica Soares cruzou para Dani Barão, que marcou mais um de cabeça. No lance seguinte, foi a vez de Raissa Bahia balançar as redes. No lance, aos 20’, após tentativa de Dalla’Rosa, a bola sobrou para a camisa 15, que bateu de primeira.  

Os minutos passavam e a defesa das Gurias Gremistas não trabalhava, já que as adversárias tinham dificuldade para chegar ao ataque. Enquanto isso, a equipe de Patrícia Gusmão seguia pressionando. O quinto gol Tricolor saiu com meia hora de jogo. Dani Ortolan cruzou, a goleira Andreia afastou e, no rebote, Raissa Bahia bateu forte e balançou as redes.  

Com 34’ jogados, mais uma atleta deixou o gramado por conta de uma falta forte. Emmily Karla saiu para a entrada de Núbia.  

A partida seguiu com a mesma característica e, após algumas finalizações, o sexto saiu. Depois de uma cobrança de escanteio, aos 42’, Dani Ortolan deixou sua marca, de cabeça. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Raissa Bahia pegar mais uma sobra e fuzilar o gol.  

Na segunda etapa, a técnica Patrícia Gusmão promoveu duas alterações. Mónica Ramos e Dani Barão saíram para as entradas de Duda Pedra e Gaby Santos.  

Com o placar a seu favor, o Grêmio iniciou o segundo tempo trocando passes no ataque com mais tranquilidade. Aos cinco, Gaby Santos tentou a primeira grande chance de gol. De fora da área, a atacante chutou, mas a arqueira defendeu. Com nove jogados, não deu para Andreia. Dani Ortolan pegou a sobra e apenas empurrou para a rede.  

O ponteiro passava dos 15’, quando Jéssica Soares saiu para entrada de Ana Guimarães. Somando oportunidades, o nono gol saiu aos 20’. Mais uma vez, Raissa Bahia furou a meta adversária com um chute forte de fora da área.  Após o lance, a atacante marcou seu quinto gol, também de fora da área.

Nos minutos finais da partida, Gaby Santos ainda marcou duas vezes, fechando o placar: Grêmio 12x0 Elite.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA 

Grêmio x Elite CD | Campeonato Gaúcho Feminino