Alentaço

Manto gremista terá Patch com a frase "Torcida Que Não Deixa de Apoiar"

Partida contra o CSA, que inicia às 19h, terá outras ações em alusão ao Outubro Rosa

03 OUT 2022 15:35 | Atualizado em 03 OUT 2022 15:36 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O próximo compromisso do Grêmio na Arena acontece nesta terça-feira, 04, contra o CSA. A partida, que inicia às 19h, segue com as ações do Alentaço e do #AqueceArena. Para este duelo, o patch escolhido foi “Torcida Que Não Deixa de Apoiar.” A frase faz parte de uma das músicas criadas pela Geral do Grêmio e o desenho foi desenvolvido pelo designer gremista Felipe Amaral. “A proposta para o desenho deveria representar essa torcida que pulsa e nunca deixa de alentar. Para colaborar na criação, convidei meu conterrâneo, e também designer, Vini Albernaz. Juntos buscamos prestar uma homenagem a milhões de apaixonados por essas três cores. De alguma maneira, queremos que cada torcedor gremista que visualizar este patch consiga sentir a vibração das bandeiras tremulando, escutar a banda tocando e cantando e viver a emoção de estar em meio aos trapos tricolores pulando sem parar”, comentou 

O patch estará estampado na camisa dos atletas gremistas e também em um trapo, que será entregue pelo plantel para a torcida. O desenho vai estar disponível em produtos personalizados na GrêmioMania da Arena e também no site

Antes do início do jogo, estará acontecendo na Esplanada o #AqueceArena. Os torcedores serão recebidos com pinturas no rosto e, poderão interagir com o Mosqueteiro.  

Dentro do estádio, desta vez, a ação com os associados será especial. As câmeras irão captar sócias, com a carteirinha nas mãos, que poderão ser presenteadas com a nova camisa em alusão ao Outubro Rosa. Para isso será necessário mostrar a carteirinha e torcer para ser captada por uma das câmeras na beira do gramado. Na Esplanada também estará acontecendo o flash mob do IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que reunirá 20 mulheres, a partir das 17h30. As vitoriosas farão uma caminhada coreografada usando guarda-chuvas com a finalidade de chamar a atenção para a gravidade da doença. O objetivo é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Acompanhe essas e outras iniciativas do Clube nas redes sociais oficiais e também na transmissão da GrêmioRádio pelo YouTube da GrêmioTV.