Campeões!

Seleção sub-11 da Escola do Grêmio conquista Gauchão Dalponte 

Os gremistas venceram o São José, no sábado, 24, em Ivoti, e conquistaram o bicampeonato

25 SET 2022 08:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No sábado, 24, a seleção sub-11, da Escola do Grêmio, foi campeã do Gauchão Dalponte, organizado pela Sulicampe, em Ivoti, na região metropolitana de Porto Alegre. Os gremistas venceram a equipe do São José, nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo regulamentar. Com a vitória, a sub-11 conquistou o bicampeonato da competição e, além disto, também teve a defesa menos vazada e o atleta Harry Braatz foi o artilheiro, com 6 gols. 

A equipe sub-13 também classificou para a final, mas foi superada nas penalidades pelo Juventude. A seleção sub-15, que também disputa a competição, joga contra o São José, neste domingo, 25, pelas quartas de final.  

Seleção da Escola do Grêmio 

As seleções sub-11, sub-13 e sub-15 da Escola do Grêmio treinam no Centro de Treinamento Parque Cristal e são o intermediário entre a Área de Iniciação e a Área de Formação. Essas equipes também tem como objetivo a formação de atletas e abastecer o Clube com jogadores de alto nível. São compostas por alunos que se destacam na Iniciação da Escola e atletas que já fazem parte da Formação, mas que estão passando por um período de oscilação, porém demonstram potencial para retornar à equipe. As equipes da Seleção também participam de campeonatos e jogos amistosos representando a Escola do Grêmio. 

Confira a campanha da seleção sub-11, campeã do Gauchão Dalponte, na competição: 

Fase de grupos 
Grêmio 1x0 Sul Brasil 
Grêmio 7x0 Bom Princípio  
Grêmio 3x1 UJC 
Grêmio 3x0 São José  
Grêmio 5x0 Sul Brasil 
Grêmio 6x0 Bom Princípio  
Grêmio 1x0 UJC 
Grêmio 0x1 São José  
Quartas de final - Grêmio 2x0 Sul Brasil 
Semifinal - Grêmio 1(4)x(3)1 Novo Hamburgo 
Final - Grêmio 0(4)x(3)0 São José 

Fotos: Carolina Ferrari / Grêmio FBPA