Torneio de Todos!

Talentos do Torneio de Todos integram Seleção Sub-15 da Escola de Futebol do Grêmio

Competição aconteceu no último dia 27, no CT Cristal e contou com a participação de cerca de 800 atletas de projetos sociais

09 SET 2022 11:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Um dos objetivos do Torneio de Todos consiste em oportunizar crianças e adolescentes à prática de esportes, possibilitando que os mesmos possam vivenciar a cultura e valores do Grêmio. Durante a competição, foram identificados possíveis novos talentos e criadas as seleções dos melhores jogadores das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Estas crianças foram convidadas para experienciar um período de treinamento junto às equipes da Escola do Grêmio.  

Foi a partir desta semana de entrosamento que alguns destes atletas passaram a integrar, de forma definitiva, a Seleção Sub-15 da Instituição, treinada pelo campeão mundial, Mazaropi. O projeto Asa Branca, do bairro Partenon, foi campeão do Torneio de Todos na categoria 2007 e os atletas Lucas Mateus da Silva, Victor Kauã Pinto de Sousa, Victor Giovan Martins Pereira, Gabriel Oliveira Regis, ambos de 14 anos, e João Victor Pinto, Jackson Godinho, Felipe de Souza, de 15 anos, passaram a compor o grupo. Além deles, os irmãos gêmeos Matheus Passos da Silva e Daniel Passos da Silva, de 14 anos, do projeto Geração Tigres, do bairro Glória, também foram convidados para fazerem parte da equipe do ex-jogador. 

O Torneio de Todos 

O Torneio de Todos aconteceu no último dia 27, no CT Cristal e foi promovido pela Escola do Grêmio e o Clube de Todos. A competição, que passou a fazer parte do calendário de atividades anuais do Clube, contou com a participação de cerca de 800 atletas de projetos sociais ligados ao Programa "Em Cada Campo Uma Escolinha", da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da capital. Além das crianças, mais de duas mil pessoas assistiram aos jogos. 
 
O objetivo do evento é fortalecer as relações do Clube com as comunidades, oportunizando a integração entre os projetos sociais e a Instituição. Além de promover a inclusão social por meio do esporte, valorizar o trabalho desenvolvido pelos coordenadores dos projetos sociais e influenciar de forma positiva as crianças e adolescentes, através dos príncipios do Clube. 

A competição também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Federação Gaúcha de Futebol e do grupo filantrópico Grêmio Amigos Imortal, que forneceu cerca de 1200 refeições no dia do evento.  Os ex-atletas e campeões mundiais, Mazaropi e China, foram os embaixadores do Torneio de Todos.
 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA