Brasileiro Série B!

Com gols de Biel e Thaciano, Grêmio vence o Vila Nova na Arena 

Tricolor superou a equipe adversária por 2 a 1 e voltou a vencer na competição

02 SET 2022 23:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Três pontos! Esse foi o saldo da partida desta noite de sexta-feira, diante do Vila Nova, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Grêmio entrou em campo na Arena, para enfrentar o time goiano e voltou a vencer na competição, superando os adversários pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados por Biel e Thaciano.

Com o resultado, a equipe chega a 47 pontos e segue na terceira posição. Volta a campo no próximo domingo, dia 11 de setembro, diante do Vasco, na Arena. 

O JOGO: 

O duelo começou favorável para os gremistas, que logo aos 3 minutos conseguiram abrir a contagem, após erro da defesa adversária. Diogo Barbosa levou vantagem e cruzou na marca penal – a zaga não conseguiu cortar e a bola caiu para Biel, que em condições, deslocou a marcação e chutou cruzado, mandando para o fundo das redes. Mas a equipe visitante não ficou na defensiva e também buscou o campo de ataque. A primeira chance clara surgiu aos 8’, quando Jean, da meia direita recebeu e finalizou, mandando por sobre o gol. 

O Tricolor seguiu pressionando e criou novamente com Guilherme, que arriscou da esquerda, obrigando Tony a fazer boa defesa, passados 10’. Mas de imediato, o Vila Nova ameaçou com um cruzamento da esquerda de Dentinho, em que Alex apareceu de surpresa na área, desviando de cabeça para fora, para a sorte gremista. O Grêmio quase ampliou próximo dos 20’, após boa triangulação na esquerda – Diogo Barbosa recebeu de Guilherme e finalizou, mas parou em Tony.  

A partir da metade da etapa inicial, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com lances no ataque de ambos os lados, mas o time comandando hoje pelo técnico interino César Lopes seguiu superior. Aos 29 minutos, Diogo Barbosa desceu pela esquerda e cruzou na área para Biel, que mandou de cabeça em cima do zagueiro. Em seguida, depois de desarme no meio-campo, Campaz optou por arriscar de longe, mandando muito alto. 

Com 37’ jogados, o Vila Nova teve uma chance em bola parada, da extrema esquerda. Brenno saiu do gol e afastou de soco o cruzamento na boca do gol. Na reta final, os goianos ainda tiveram mais uma falta a seu favor. Arthur cobrou fechado e Daniel Amorim desviou, mandando à direita do gol. 

Para a etapa complementar, o técnico César Lopes promoveu sua primeira alteração, colocando Rodrigo Ferreira no lugar de Edilson, na lateral direita. 

Os minutos iniciais foram movimentados e a primeira chance gremista saiu aos 3’, quando Campaz levantou na área para Guilherme, mas o goleiro Tony se antecipou, saiu do gol e fez a defesa. Logo na sequência, o colombiano cruzou novamente, desta vez para Diego Souza, mas a bola saiu. Já os adversários tentaram com um passe para Daniel Amorim, mas Brenno afastou o perigo. 

A segunda mudança no Tricolor foi feita aos 13’, quando Biel deu lugar a Thaciano. 

E aos 18 minutos, o Grêmio chegou ao segundo gol com Thaciano, em uma de suas primeiras participações no jogo. O cruzamento saiu dos pés de Diogo Barbosa, que ergueu na área para o meia desviar de cabeça, no canto esquerdo da meta, estufando as redes adversárias. 

O Vila Nova conseguiu descontar passados 32’. Depois de Brenno fazer grande defesa, a bola chegou a Matheusinho que chutou forte – mandou na trave e para o fundo do gol, encostando no marcador. 

O Grêmio mudou novamente: Thiago Santos e Lucas Leiva nos lugares de Bitello e Campaz. A última mudança foi feita, com Elkeson na posição de Diego Souza. 

A reta final do jogo seguiu movimentada, com grandes chances adversárias, que por detalhe não se transformaram em gols, mas o placar não mudou. Grêmio 2 a 1 sobre o Vila Nova.

Com o resultado, a equipe chega a 47 pontos e segue na terceira posição. Volta a campo no próximo domingo, dia 11 de setembro, diante do Vasco, na Arena. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA