De novo, é Seleção!

Goleira Lorena é convocada para Seleção Brasileira pela técnica Pia Sundhage 

Atleta estará junto da equipe para dois jogos amistosos contra a África do Sul

26 AGO 2022 15:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A goleira Lorena integra mais uma vez a lista de convocadas para vestir a camisa da Seleção Brasileira Principal. Na tarde dessa sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, a técnica Pia Sundhage divulgou a nova relação de atletas que farão parte da equipe brasileira para o novo período Data FIFA, que acontece entre 29 de agosto a 6 de setembro, na África do Sul. 

Na ocasião, a Seleção irá disputar dois jogos amistosos, nos dias 2 e 5 de setembro, diante da Seleção da África do Sul, em Johanesburgo. 

Na sua última convocação, Lorena conquistou o título de Campeã da Copa América 2022 junto da equipe brasileira, competição disputada no último mês. Suas atuações durante a Sul-Americana lhe renderam a marca de primeira goleira a terminar o campeonato sem sofrer nenhum gol, assim como o título de melhor arqueira da competição. O fato também consolidou a equipe como a melhor defesa do Brasil em todas as edições do torneio. 

Lorena, que defende o Tricolor desde 2019, já somava passagens também pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Esta é a sétima convocação da goleira para a Seleção principal – a quarta nesta temporada.