Brasileiro!

Fora de casa, Grêmio é superado pelo CRB e quebra sequência de invencibilidade

Tricolor sofreu o revés no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa

13 AGO 2022 22:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, em Maceió, para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Desta vez, o resultado não foi positivo e o Tricolor acabou superado pela equipe alagoana por 2 a 0, com gols assinalados de pênalti por Diogo Silva, no primeiro tempo.

A partida iniciou movimentada e melhor para os donos da casa, que ameaçaram por vezes o Tricolor. Com 6 minutos de bola rolando, o CRB teve um pênalti a seu favor, após falta cometida por Biel na área. O goleiro Diogo Silva cobrou e converteu, abrindo o marcador no Estádio Rei Pelé.

Mas os gremistas não desanimaram e tentaram responder com um lançamento buscando Campaz, na meia-esquerda - a arbitragem flagrou impedimento e anulou o lance.

Já próximo dos 20 minutos, o time alagoano chegou novamente com uma bola parada colocada na área - Gum desviou a gol e Brenno fez a defesa. Não demorou para o Grêmio atacar e chegar com perigo em um cruzamento de Biel, mas o goleiro conseguiu segurar.

Um minuto depois, Guilherme Romão cometeu uma falta forte sobre Rodrigo Ferreira e acabou expulso da partida no momento em que o CRB dominava a maior parte das ações do jogo.

Aos 35’, o CRB teve mais um pênalti a seu favor, depois da bola bater na mão de Geromel, na área. Diogo novamente cobrou e assinalou o segundo gol na partida.

Com o resultado, o técnico Roger Machado providenciou mudanças na equipe ainda no primeiro tempo, colocando Elkeson no lugar de Lucas Leiva, passados 38’. O Tricolor seguiu buscando descontar e quase conseguiu com Biel, que recebeu e finalizou, mas mandou para fora.

Na reta final, Bruno Alves colocou na área, Rodrigo ajeitou para Elkeson subir e tentar desviar, mas a bola passou e caiu na esquerda, com Guilherme – a arbitragem anulou o lance por impedimento. Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve chance de descontar com Biel, que pegou o rebote e chutou - por detalhe não marcou.

No intervalo, Roger Machado mudou mais uma vez, colocando Bitello no lugar de Geromel.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Grêmio chegou com um cruzamento buscando Biel, na pequena área – a bola raspou no atacante e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o CRB chegou novamente com Paulinho, mas Brenno levou a melhor e salvou.

Trocando passes, o Tricolor seguiu tentando criar, mas os donos da casa fecharam bem os espaços, impedindo lances de ataque. Outras duas mudanças foram feitas aos 17’, com Gabriel Silva e Janderson nos lugares de Campaz e Guilherme.

A última troca foi feita passados 25’, com Thaciano no lugar de Biel.

Aos 28’, o Grêmio teve uma boa chance, com uma finalização fora da área, mas Diogo defendeu com tranquilidade. Dez minutos depois, Elkeson recebeu na área, deslocou a marcação e chutou, mandando por sobre a meta.

Mesmo mantendo maior posse de bola em praticamente toda a partida, o Grêmio não conseguiu ser efetivo. Com o resultado, o Tricolor não soma pontos nesta rodada.

O próximo desafio será no domingo, na Arena, diante do Cruzeiro.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA