É Seleção!

Goleira das Gurias Gremistas Lorena é convocada para Seleção Brasileira para disputa da Copa América

Atleta irá disputar a Copa América pela equipe brasileira no próximo mês, na Colômbia  

06 JUN 2022 15:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Presença frequente nas últimas convocações da Seleção Brasileira, a goleira Lorena foi chamada novamente pela técnica Pia Sundhage, para vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Desta vez, a atleta está entre os 24 nomes que irão disputar a Conmebol Copa América Colômbia 2022, que acontece entre os dias 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, no país colombiano. 

Antes da estreia na competição, a Canarinho ainda irá disputar dois amistosos nas Datas Fifa deste mês. O primeiro acontece diante da Dinamarca, no dia 24 de junho, no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). Já na segunda partida, o Brasil encara a Suécia, dia 28, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). 

A trajetória rumo ao título da Copa América inicia no dia 9 de julho, diante da Argentina. A Seleção encara também o Uruguai, Venezuela e Peru, na fase de grupos. Os três primeiros colocados na competição garantem vaga na Copa do Mundo 2024.

Lorena, que defende o Tricolor desde 2019, soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, inclusive tem no currículo o título de Campeã Sul-Americana Sub-20. Esta é a sexta convocação da goleira para a Seleção principal – a terceira nesta temporada. 

Visto a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro, a goleira não será desfalque em nenhum jogo das Gurias Gremistas.

Confira aqui mais detalhes da convocação da atleta.