Futebol Feminino

Gurias Gremistas são superadas pelo Inter, no primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Sub-20

Jogo da volta será disputado no Sesc Protásio Alves na próxima quarta-feira, 8

02 JUN 2022 16:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, as Gurias Gremistas encararam o Internacional em uma partida cheia de emoções e que mudou os rumos nos primeiros minutos do primeiro tempo, com lances polêmicos. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira, 2, no Vieirão, e terminou com vitória adversária por 4 a 0. 

A partida iniciou tensa e cada lance era muito disputado. As duas primeiras grandes chances foram do Tricolor. Primeiro, com quatro minutos jogados, Raissa Bahia chutou da entrada da grande área e a bola bateu nas redes, mas pelo lado de fora. Um minuto depois, Luany passou pela defesa adversária e acionou Gaby Santos que chutou forte e a goleira adversária conseguiu defender.  

Na primeira chegada colorada, a arbitragem viu falta de Luany no lance. A atacante gremista levou amarelo e foi expulsa, aos sete minutos, por, segundo a arbitragem, "impedir um ataque promissor da equipe adversaria ao colocar a mão na bola". Na cobrança de falta, o Internacional converteu, com Mai. 

Com uma jogara a menos, as Gurias Gremistas precisaram recuar e passaram a atacar menos. Em contrapartida, as adversárias conseguiram chegar com perigo, aos nove. Priscila conseguiu passar por Iasmin e marcou o segundo.  

O Grêmio passou a trocar mais passe e controlar mais a partida, após 10’ passados da primeira etapa. A técnica Luiz Loy realizou a primeira modificação, aos 22’, quando colocou Duda Pedra no lugar da atacante Eduarda. 

Quando as adversárias chegavam no ataque, obrigavam Iasmin Paixão a realizar grandes defesas. Com 27’ passados, a arqueira gremista não conseguiu evitar o terceiro gol adversário, Mileninha marcou.  Um minuto depois, a goleira colorada Mari Zanella saiu da sua área e dividiu com Rafa Levis. O árbitro viu mão da arqueira, que foi expulsa. Na cobrança de falta, a própria camisa 10 chutou forte, mas Bianca defendeu. 

Aos 35’, foi a vez Raissa Bahia tentar de longe. A meia bateu de primeira e a bola passou pelo lado esquerdo. As chances do Tricolor aconteciam de fora da área. Com 41’, Rafa Levis chutou de fora da grande área, mas a bola acabou subindo demais e foi direto pela linha de fundo. 

No intervalo de jogo, Luiza Loy realizou mudanças na equipe. Juju entrou na vaga de Giovanna, que torceu o tornozelo no final da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Iasmin Paixão teve que trabalhar e fez uma grande defesa, à queima roupa. 

A segunda etapa era truncada e poucas chances de gol aconteciam. Aos 17’, a técnica gremista mudou novamente a equipe. Dessa vez, Nubia entrou no lugar de Gaby Santos. 

Com 22’ jogados, em cobrança de falta, Rafa Levis bateu e fez a goleira adversária tirar a bola de soco. O Tricolor encontrava dificuldades para chegar ao ataque, o que fez a comissão técnica realizar mais trocas, com meia hora de jogo. Raissa Bahia, Yngrid e Ana Guimarães saíram para as entradas de Paola, Naiane e Shakira. 

A equipe adversária chegou com muito perigo, aos 35’, Iasmin Paixão até tentou realizar a defesa, mas não conseguiu evitar o gol colorado. Nos acréscimos, as Gurias Gremistas ainda reclamaram de um pênalt não marcado pela arbitragem. 

O segundo jogo da semifinal acontece na próxima quarta-feira, 08, às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.  

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Gre-Nal | Brasileirão Feminino Sub-20