Homenagem

Técnico Roger Machado surpreende torcedora em campanha de Dia das Mães 

A ação integra o projeto Alentaço, lançado recentemente pelo Clube

08 MAI 2022 09:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O comandante da casamata gremista Roger Machado se engajou na campanha de Dia das Mães promovida pelo Tricolor de uma maneira inusitada, surpreendendo a torcedora Janaina Sagastume Ferreira, durante gravação na casa dela, realizada na última terça-feira, 03, por ocasião da data comemorativa. Em entrevista concedida à Grêmio TV,  Roger realizou uma visita inesperada à fã declarada dos passes e cruzamentos precisos do lateral-esquerdo multicampeão. Ao chegar à porta da residência, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, e escutar seu nome sendo citado, durante conversa sobre a equipe vencedora da qual Roger fazia parte, nos idos anos 1990, perguntou: "Com licença! Posso entrar?” 

Janaina é mãe de Mariana, de apenas 12 anos, e protagonista da campanha em homenagem ao dia 8 de maio, que tem como mote, neste ano, desconstruir o mito da influência paternalista sobre a escolha do time dos filhos. Durante a gravação, Janaína relatou todo o seu envolvimento familiar com o Clube, alentando o time direto das arquibancadas do Velho Casarão da Azenha, até o “gremismo” passado à filha. Logo no início da visita, o técnico presenteou Janaina e Mariana com duas camisas brancas oficiais personalizadas e uma mateira do Tricolor. 

A ação faz parte do projeto Alentaço, um movimento de apoio e união em torno do time durante os jogos  do Campeonato Brasileiro série B, cujo principal objetivo é  criar uma atmosfera de positividade na recondução do Grêmio  à elite do futebol nacional.  

Foto: Eduardo Muniz

Assista o vídeo abaixo: