Escola de Futebol

Escola do Grêmio promove 15ª Copa Tricolor 

Competição iniciou nesta quinta-feira e se estende até o domingo, 24 de abril, no CT Parque Cristal 

21 ABR 2022 14:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Começou nesta quinta-feira, a 15ª Copa Tricolor, evento promovido pela Escola de Futebol do Grêmio, que ocorre no CT Parque Crisral, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 24 de abril. A competição é a mais importante do calendário anual da Instituição, que reúne as Escolas Conveniadas do Grêmio de todo o país. Neste ano, a Copa, que teve suas últimas edições na Serra Gaúcha, em Três Coroas e Canela, retorna para a sede na capital. 
 
O torneio conta com a participação das categorias masculinas sub-9 (nascidos em 2013 e 2014), sub-11 (2011 e 2012), sub-13 (2009 e 2010) e sub-15 (2007 e 2008), reunindo 36 equipes de Escolas Conveniadas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rondônia, Paraíba e Rio Grande do Sul. Além das equipes da Escola sede, também estão confirmadas as escolas: ACR Rebolho, de Santo Ângelo – RS, Raça Tricolor, de Guaíba – RS, Super Craque, de Alvorada – RS, Escola do Odair, de Erechim – RS, R’N Craques do Futuro, de Campo Bom – RS, CEFA Sport’s, de Gravataí – RS, CT Ayres Boll, de Vilhena – RO, Garra, de São Miguel do Oeste – SC, J6 Soccer, de Londrina – PR e AGF Paraíba, de João Pessoa – PB. 

Atualmente, estão vinculados à Escola do Grêmio mais de oito mil alunos, entre a sede Porto Alegre e as mais de 70 Escolas Conveniadas espalhadas pelo país e exterior. Por isso, a Copa Tricolor, além dos atletas e comissões, atinge mais de 2 mil pessoas, que transitam pela competição diariamente.

Foto: Marcelo Oliveira / MFCom