Jogo

Grêmio é superado pela Chapecoense

Próxima partida é contra o Guarani, na quinta-feira, às 16h30, na Arena

15 ABR 2022 21:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A partida iniciou intensa com trocas de passes e tentativas de chegada no ataque para os dois lados. A partir dos 8’, o Grêmio começou a dar mais trabalho. A primeira chance perigosa veio em cobrança de escanteio. A bola ficou quicando dentro da pequena área e, na sobra, acabou indo para fora. O relógio passava e o Grêmio acumulava posse de bola e tentativas de gol. Aos 12’ Campaz recebeu na grande área e bateu colocado, a bola ficou na defesa da Chapecoense.  

A chance mais clara veio aos 14’, com Ferreira. O camisa 10 recebeu um belo passe de calcanhar de Bitello e bateu, obrigando o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. Aos 15’, mais uma chegada: em cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Alves cabeceou e a bola foi por cima do gol.  

A Chapecoense chegou no contra-ataque, aos 16’, após cobrança de escanteio. Perotti pegou de primeira, mas bola foi pra fora. Já o Grêmio seguia trocando passes e tentando abrir o placar. Aos 20’, Campaz recebeu dentro da área, praticamente livre e furou, falhando na finalização. A partir daí o Tricolor também começou a tentar abrir o placar com chutes de fora da área. Aos 23’, Diogo Barbosa finalizou de longe, a bola foi pra fora. Dois minutos depois, foi a vez de Ferreira tentar de fora da área, mas o goleiro da Chape defendeu.  Aos 27’, mais uma vez, Ferreira, bateu de fora. Vagner novamente ficou com a bola.   

Após meia hora de jogo, o Tricolor acumulava chances e posse de bola. As finalizações também vinham através dos cruzamentos. Aos 34’, Bitello colocou a bola na área, na cabeça de Elias, que cabeceou pra fora. No final da primeira etapa, foi a vez de Lucas Silva dar trabalho ao goleiro adversário. Aos 45’, o volante recebeu de Ferreira e, de fora da área, chutou forte, mas a bola foi pra fora. Brenno pouco trabalhou no primeiro tempo. 

A etapa final iniciou com modificações na equipe da Chapecoense, Roger Machado resolveu seguir com o mesmo esquema. O Grêmio continuou levando perigo. Aos 5’, Campaz, em uma bela cobrança de falta colocou a bola no ângulo do goleiro adversário que fez uma bela defesa. No rebote, Elias também foi interceptado pela defesa. Roger promoveu as primeiras trocas aos 13’, Ricardinho entrou no lugar de Elias e Rodrigues deixou o campo para entrada de Edilson que foi muito aplaudido pela torcida.  

O Tricolor seguia tendo a posse de bola, mas tinha dificuldades para finalizar já que a Chapecoense se fechava. Aos 20’, o técnico gremista fez mais modificações: Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva e Biel na vaga de Campaz. A Chapecoense também realizou as primeiras trocas, Lima e Maranhão saíram para as entradas de Derek e Claudinho.  

Aos 29’ a Chapecoense abriu o placar. Matheus Bianqui marcou. Aos 31’, Edilson quase empatou a partida. O lateral bateu forte e o goleiro adversário espalmou. Roger Machado realizou a última troca aos 33’, Kevin Quejada entrou na vaga de Bitello. A equipe visitante também realizou a última modificação, Perotti saiu para a entrada de Xandão. O Grêmio seguiu pressionando, aos 43’, Ricardinho sofreu uma cotovelada dentro da área, saiu do gramado sangrando e a árbitra não marcou a penalidade. O Tricolor tentou o gol até o último minuto, mas não teve sucesso.  

O próximo desafio também é na Arena! O Grêmio encara o Guarani, na próxima quinta-feira, 21, às 16h30.  

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA