Sessão extraordinária

Departamento de Futebol Profissional apresenta planejamento de 2022 ao Conselho Deliberativo

Reunião desta noite contou com a presença do vice Denis Abrahão

21 FEV 2022 22:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta segunda-feira, no auditório da Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve reunido em sessão extraordinária. Como pauta, a apresentação do planejamento do Departamento de Futebol do Clube para temporada de 2022.

O encontro foi comandado pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann, acompanhado por seu vice, Alexandre Bugin, e pelo Presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan.

A apresentação ficou por conta do Vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, que fez uma síntese do que vem sendo feito pelo setor.

No início, foi feita a apresentação do organograma, com todas as funções existentes na área e suas ligações.

O tema seguinte foi a apresentação do plantel de 37 jogadores. Cada um dos atletas foi apresentado individualmente.

Na sequência, os conselheiros conheceram o planejamento, com a apresentação da rotina diária obrigatória dos jogadores em dias normais de treinos, dias de jogo e pós-jogo, com detalhes englobando toda a equipe multidisciplinar.

Depois ocorreu a explicação do planejamento da pré-temporada, como ocorreu a montagem do processo das cinco semanas que duraram o período de pré-temporada, com os devidos temas apresentados pelas mais diferentes áreas, com destaque para questão de preparação física e a divisão da intensidade de trabalho em cada período.  

A apresentação finalizou com uma análise sobre o CAD (Centro de Análise de Desempenho e Mercado), setor composto por seis profissionais, sendo apresentados os softwares e plataformas utilizadas assim como as competições monitoradas

Complementando a apresentação, o CEO, Carlos Amodeo, falou das questões orçamentárias do departamento.

Na sequência, houve a apresentação do parecer da Comissão de Futebol.

A sessão encerrou com a participação dos conselheiros fazendo perguntas e manifestações.

O encontro contou também com a presença do Executivo de Futebol, Diego Cerri.

Foto: Márcio Neves