Gauchão!

Grêmio vence o Guarany de Bagé e assume a liderança do Gauchão 

Com gols de Janderson e Diego Souza, Tricolor superou os adversários e somou mais três pontos na competição 

06 FEV 2022 21:27 | Atualizado em 06 FEV 2022 21:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou  o Guarany de Bagé, na noite deste domingo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Janderson e Diego Souza, o Tricolor venceu os visitantes por 2 a 0. 

O jogo começou movimentado, com o Grêmio pressionando e chegando ao campo de ataque, tanto que logo aos 2 minutos, após um erro defensivo, Janderson abriu o marcador - Thiago Santos fez um lançamento para o atacante, o goleiro adversário saiu para tentar a defesa, mas houve o desvio em Vavá e a bola sobrou para o camisa 20, que conseguiu completar para o gol.  

Outra boa oportunidade do Tricolor saiu dos pés de Lucas Silva, que fez um bom lançamento para Ferreira. O atacante passou por Raphinha, mas em seguida acabou desarmado. Logo em seguida, Lucas encontrou Janderson que arriscou, mas a bola passou por sobre a meta, com 16 minutos jogados.  

O Grêmio seguiu pressionando e quase assinalou o segundo com Lucas Silva, que finalizou forte e a bola explodiu não travessão, saindo pela linha de fundo após desvio na zaga, aos 20’. 

O Guarany teve uma chance em cobrança de falta, com 22 minutos. Da intermediária de ataque, Raphinha levantou na área, mas Thiago Santos afastou. 

Aos 31’, o Grêmio precisou fazer sua primeira mudança, com Benitez no lugar de Campaz, que sentiu o tornozelo, aparentemente. 

Na reta final da etapa inicial, os gremistas tiveram mais uma chance em cobrança de falta, da extrema direita, próximo à linha de fundo. 

Os visitantes tiveram uma chance nos minutos finais. Wallan levantou a bola na área, Gabriel Grando segurou, mas acabou esbarrando no ataque adversário e sofrendo falta. 

No primeiro minuto, o Tricolor já chegou bem. Diego Souza fez o pivô e acionou Janderson, que acionou Orejuela. O lateral fez um cruzamento na área, mas Léo Kanu afastou. Já o Guarany logo respondeu em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas o ataque mandou por sobre a meta. 

O Grêmio se lançou em contra-ataque – Ferreira foi pelo corredor esquerdo à linha de fundo e ao cruzar, foi barrado pela defesa do time de Bagé, com 7 minutos jogados. 

Aos 10’, da intermediária, Benitez cobrou uma falta, levantando na área, mas a zaga adversária cortou. Quatro minutos depois, o Tricolor conseguiu ampliar o marcador com Diego Souza. Benitez deu um passe para Fernando Henrique, que avançou e acionou na medida o centroavante. Diego recebeu e na área, mandou no canto esquerdo da meta.  

Com 25 minutos jogados, quase que o Grêmio assinalou o terceiro. Villasanti recebeu de Janderson e chutou da entrada da área, acertando a trave. No rebote, Diego Souza empurrou para as redes, mas foi flagrado em impedimento. 

Outra chance gremista saiu aos 33’, quando Ferreira recebeu pela esquerda passou por três marcadores e tentou a finalização, mas Otávio defendeu. No rebote, Janderson chutou e Wagner cortou dentro da pequena área. 

Na reta final, Gabriel Silva levou perigo depois de uma trama com Diego Souza, mas o goleiro adversário segurou. 

Com o resultado, o Grêmio chega a 10 pontos e assume a liderança da competição. O próximo compromisso será diante do Aimoré, na quarta-feira, no Cristo Rei. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA