Base Tricolor

Grêmio estreia na Copinha com vitória de 2 a 0 sobre o Mixto-MT

Tricolor marcou seus primeiros pontos no Grupo 10 da competição

03 JAN 2022 21:37 | Atualizado em 03 JAN 2022 22:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com volume de jogo e controle da partida, o Grêmio estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr vencendo o Mixto-MT pelo placar de 2 a 0. Kauan Kelvin e Zinho marcaram os gols do Tricolor, que somou os primeiros três pontos no Grupo 10 da competição. O próximo adversário será o Castanhal/PA, na quinta-feira, 6/1, às 19h30.

Logo aos cinco minutos de jogo, após bom entrosamento do setor ofensivo, Kauan Kelvin fez boa jogada pelo lado esquerdo e acionou Gabriel Silva, que conseguiu espaço e arrematou sobre o gol adversário criando a primeira boa oportunidade da partida.

A equipe comandada pelo técnico Luís Eduardo seguiu estudando o adversário e mantendo a posse de bola, criando volume de jogo e boas chances. Aos 13 minutos, Lucas Kawan recebeu na entrada da área e foi derrubado. Inicialmente, o árbitro chegou a marcar pênalti, mas o auxiliar já havia anotado o impedimento do atleta gremista.

Com muita chuva desde os primeiros minutos de jogo, o Grêmio optou pelos passes rápidos e se manteve no campo de ataque do Mixto durante quase toda etapa inicial. Aos 20 minutos, Rubens recebeu na esquerda e chegou a marcar, mas o árbitro da partida sinalizou impedimento antes da conclusão, anulando o lance.

Com tanto esforço durante toda a primeira etapa, o gol era merecido. Chegando aos 43 minutos, Lucas Kawan recebeu na direita, levou a marcação para o fundo e cruzou para chegada pelo meio de Kauan Kelvin cabecear e abrir o placar para o Tricolor.

Buscando empatar o jogo, o Mixto-MT começou a criar mais dificuldades para o Tricolor, que não conseguiu manter a mesma sequência de boas chances do primeiro tempo e precisou estudar mais o adversário valorizando a posse de bola.

Chegando nos 20 minutos da etapa complementar, o técnico Luís Eduardo promoveu a primeira alteração, reforçando mais o meio de campo, colocando Ronald no lugar de Kauan Kelvin, autor do primeiro gol gremista. Depois, aos 27 minutos, mais duas alterações no Tricolor com Zinho e Lustosa entrando nas vagas de Kaká e Gabriel Silva. 

Na reta final do jogo, o Grêmio voltou a criar no campo de ataque e obteve grandes chances de ampliar o placar. Aos 35 minutos, outras duas alterações com Messias Teixeira entrando na vaga de Kevin e Arthur Viana substituindo Rubens. 

Já no último lance do jogo, aos 50 minutos, o Tricolor ampliou para 2 a 0 sobre o Mixto-MT. O volume de jogo surtiu efeito com Zinho, que recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte para ampliar e confirmar a vitória do Grêmio nesta estreia pela Copinha 2022.

Com o resultado de 2 a 0 na estreia, o Tricolor soma três pontos e lidera Grupo 10. No outro confronto do grupo, o Castanhal venceu o XV de Jaú por 1 a 0. O próximo adversário do Grêmio na Copinha será o Castanhal/PA, na quinta-feira, 6/1, às 19h30. A partida também terá transmissão dos Canais Sportv.   

Escalação: Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Gabriel Silva (Lustosa), Kaká (Zinho) e Rubens (Arthur Viana); Kauan Kelvin (Ronald) e Kevin (Messias Teixeira).
Técnico: Luís Eduardo

Primeira Fase Copa São Paulo

03/01 - 19h30 - Grêmio 2x0 Mixto/MT (SporTV)

06/01 - 19h30 - Castanhal/PA x Grêmio (SporTV)

09/01 - 16h30 - XV de Jaú/SP x Grêmio (SporTV)

Fotos: Bruno Creste/Divulgação

Grêmio x Mixto - Copa São Paulo de Futebol Jr - 03/01/22