Fora de casa

Grêmio vence o Rio Grande por 3 a 0 pela Copa FGF

O Tricolor criou durante todo o confronto, mas os gols foram marcados apenas na etapa final 

07 NOV 2021 17:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com um domínio total da partida, o Grupo de Transição do Grêmio venceu o Rio Grande por 3 a 0 na tarde deste domingo (7), em jogo atrasado da 6° Rodada do Grupo C da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Kevin, Ericson e Guilherme Beléa marcaram os gols do Tricolor no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande.

A equipe do Grêmio armou seu jogo atuando por todos os lados durante a primeira etapa contra o Rio Grande. Utilizando os lados e meio, ocupou os espaços e criou variações de ataque, gerando bastante trabalho para a defesa adversária. Com mais volume de jogo e oportunidades, foi pouco atacada e não teve dificuldades no setor defensivo.

O Grêmio chegou a marcar com Wesley, aos 24 do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento durante a boa jogada trabalhada na frente da área que deixou o camisa 7 do Tricolor livre na frente do goleiro.

Durante toda a primeira etapa, o Tricolor foi melhor e recebeu investidas sem perigo. A criação de jogadas parou na finalização, que era travada pela marcação reforçada do adversário.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Cesar Lopes promoveu três alterações, colocando Kevin no lugar de Juan Christian, Luisinho na vaga de Rafael Barbosa e Vitinho assumiu a posição de Jefferson.

Logo aos dois minutos da etapa final, o capitão Ericson recebeu no meio pelo lado direito, se livrou da marcação e tabelou com Luisinho, aparecendo na frente para cruzar e achar Kevin. O atacante que veio do banco, na troca do treinador Cesar Lopes, recebeu na área, driblou o jogador do Rio Grande e encheu o pé na saída do goleiro para abrir o placar.

Aos 20 minutos, um merecido gol de Ericson, que fez ótima atuação na partida. Guilherme Beléa construiu jogada pela esquerda e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Luisinho cruzou na área e o capitão subiu mais que a zaga para marcar o segundo do Tricolor.

O terceiro gol gremista nasceu com Gazão aos 40 minutos, que aproveitou rebote da zaga e deixou Guilherme Beléa livre na área para anotar mais um gol na partida.

Antes do gol gremista, o Grêmio havia ficado com um jogador a menos. Caíque, que tinha entrado no lugar de Jhonata Varela, foi expulso após reclamação de cartão amarelo e que acabou levando o vermelho na sequência.

Até o fim do confronto, o time comandado por Cesar Lopes não foi atacado com perigo e assim como na etapa inicial, criou mais volume de jogo e conquistou a vitória fora de casa diante do Rio Grande.

Com a vitória na tarde deste domingo, o Grêmio chega aos 15 pontos na terceira colocação do Grupo C da competição, com uma partida a menos. O próximo confronto será contra o Riopardense, no SESC Protásio Alves, às 15h30 do dia 10 de novembro, pela 9° Rodada da Copa FGF, Troféu Dirceu de Castro.

Escalação: Hugo; Ericson, Alison, Heitor e Jefferson (Vitinho); Jhonata Varela (Caíque) e Gazão; Wesley, Rafael Barbosa (Luisinho) e Juan Christian (Kevin); Émerson (Guilherme Beléa).
Técnico: Cesar Lopes.

 

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio