Brasileiro!

Em jogo movimentado, Grêmio acaba superado pelo líder, no Mineirão

Tricolor criou boas oportunidades, chegou ao empate com Campaz, mas ao final, acabou derrotado pelos donos da casa

03 NOV 2021 23:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira, 3, o Atlético-MG, em jogo atrasado, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito movimentada, o Tricolor acabou superado por 2 a 1 pelos líderes do Campeonato. 

Tanto o primeiro tempo como o segundo foram de muita disputa e intensidade das equipes. Os gremistas conseguiram construir boas jogadas e oportunidades de gol, mas o resultado infelizmente não veio e o Tricolor acabou não somando pontos nesta rodada, permanecendo com 26, na 19ª posição na tabela. 

O jogo começou movimentado e logo nos primeiros segundos, os donos da casa chegaram com perigo ao campo de defesa tricolor. Pela esquerda, Hulk fez um cruzamento e Zaracho desviou de cabeça, mandando por sobre a meta. Mas o Tricolor respondeu de imediato, com duas boas chances. Aos 2 minutos, Borja recebeu no meio e chutou, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Douglas Costa, da esquerda, cruzou para o centroavante, que empurrou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador. 

Com 8 minutos jogados, Douglas Costa fez boa jogada individual, passando pela marcação e cruzando na pequena área, mas a defesa afastou pela linha de fundo. Em uma nova jogada, Lucas Silva acionou Borja, já na área, que chutou cruzado, mas a bola saiu à direita da meta – por detalhe não entrou. E o colombiano seguiu levando perigo. De fora da área, quase surpreendeu o goleiro Éverson, arriscando de longe e acertando novamente o poste. 

Mas apesar das chances do Grêmio, foi o Galo quem abriu o marcador, aos 12’. Após um bate-rebate, Zaracho levou a melhor e de dentro da área, chutou. A bola ainda desviou em Cortez ante de parar no fundo do gol. 

Os gremistas tiveram uma nova oportunidade, desta vez com Lucas Silva, que chutou forte, de longa distância, obrigando o goleiro mineiro a fazer boa defesa. 

Aos 28’, os mineiros tiveram uma falta a seu favor. Nacho cobrou e Chapecó afastou de soco. No contra-ataque, Douglas Costa se lançou em velocidade, mas acabou parado pela marcação adversária dentro da área. 

Com 35’ jogados, o técnico Vagner Mancini providenciou a primeira mudança na equipe, colocando Campaz, no lugar de Villasanti. Na sua primeira participação no jogo, o colombiano arriscou um chute, exigindo boa defesa do arqueiro mineiro. 

Trocando passes com qualidade, o Tricolor tentou na reta final, mas Allan desviou pela linha de fundo o cruzamento de Rafinha. Nos acréscimos, Ferreira passou pela marcação em velocidade e serviu Borja, que chutou – mais uma vez, a zaga mineira desviou, mandando a escanteio. Na cobrança, o centroavante desviou de cabeça para o gol, mas a bola passou novamente raspando o poste. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação que encerrou a etapa inicial. 

No primeiro minuto, Ferreira fez uma boa jogada e finalizou, mas após a bola bater em Guga, ela saiu pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Campaz servir Douglas Costa. O meia cruzou, mas a defesa mineira fez novo corte. 

Outra chance tricolor saiu dos pés de Lucas Silva, que passou pela marcação e chutou forte, mandando por sobre a meta, aos 3’. No minuto seguinte, Rafinha fez um cruzamento para Borja, que desviou de cabeça. Éverson defendeu no meio do gol. Já a primeira oportunidade do Galo no segundo tempo saiu aos 5 minutos, quando Arana invadiu a área e finalizou, mas a bola explodiu em Rafinha e saiu. 

Foi aos 10 minutos da etapa complementar, que o Grêmio chegou ao empate com Campaz. Borja, como pivô, rolou para o meia já na área, que mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Mineirão. 

O Atlético-MG tentou voltar a frente no marcador e pressionou. Aos 16’, Allan invadiu a área e chutou cruzado, obrigando boa defesa de Chapecó. 

Passados 25 minutos, o Galo teve uma falta a seu favor, próximo a grande área. Nacho cobrou, a bola explodiu em Campaz e, após análise do VAR, arbitragem assinalou pênalti do colombiano, por colocar o braço na bola. Na cobrança, Vargas bateu no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol. 

Aos 31’, o técnico Vagner Mancini promoveu duas mudanças: Lucas Silva e Ferreira saíram para a entrada de Matheus Sarará e Alisson. Três minutos depois, mais duas alterações: Diego Souza e Jhonata Robert substituíram Borja e Thiago Santos. 

Aos 37’, Rafinha desceu pela direita e cruzou na área, mas a zaga cortou pela linha de fundo. No escanteio, a defesa afastou o perigo da área do Atlético. 

No final, com 43 minutos jogados, o Grêmio teve uma falta da intermediária de ataque. Douglas cobrou, mas a defesa cortou. 

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

 

Atlético-MG x Grêmio - Brasileiro 2021 - 03/11/2021