Futebol Feminino!

Museu do Grêmio reúne memórias e capta objetos para recontar a história do futebol feminino do Grêmio 

Acervo conta com coleta de peças entregues por ex-atletas ao Clube em colaboração para a Exposição Gurias de Todos os Tempos: A trajetória do Futebol Feminino do Grêmio 

10 SET 2021 14:30 | Atualizado em 10 SET 2021 14:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A dois meses da inauguração da primeira exposição sobre futebol feminino, o Grêmio segue enriquecendo o acervo com relíquias que ajudam a contar a história da modalidade no Clube. Em parceria com o eMuseu do Esporte, o Tricolor lança galeria 3D que relembra as três fases das ‘Gurias Gremistas’, iniciando por 1979, passando pelos anos 1990 e início de 2000, além do momento atual da equipe, consolidada entre as melhores do Brasil. 

Durante os últimos meses, a equipe do Museu do Grêmio Hermínio Bittencourt se reúne com ex-atletas para a captação de objetos, informações, documentos e imagens para recontar a história. A zagueira e capitã da equipe nos títulos gaúchos de 2000 e 2001, Débora Mancia, participou de mais uma etapa, trazendo dezenas de fotos, medalhas e faixas de títulos conquistados, peças inéditas para o memorial. 

Abaixo, o vídeo produzido pela GrêmioTV, com a declaração de um dos nomes mais importantes da história das Gurias Gremistas no Clube e imagens inéditas do novo acervo do Museu. 

Foto: Cristiano Oliveski | Grêmio FBPA