Futebol Feminino

Gurias Gremistas retomam trabalhos com convocações para a Seleção Brasileira e conhecendo os adversários do Campeonato Gaúcho

Equipe treina visando o início do Campeonato Gaúcho, que começa dia 19 de setembro, e tem atletas convocadas para defender o Brasil

01 SET 2021 11:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A semana das Gurias Gremistas começou com reapresentação do elenco, início dos trabalhos com foco na preparação do Campeonato Gaúcho e convocações para a Seleção Brasileira principal e de base. A retomada dos treinos aconteceu na tarde da última segunda-feira, abrindo a primeira das três semanas de preparativos para o início da competição estadual, que tem estreia do Tricolor marcada para o dia 19 de setembro, diante do Brasil de Farroupilha, no Estádio Antônio Vieira Ramos.

O início da semana foi marcado por trabalhos técnicos e táticos comandados pela comissão técnica e também por convocações para a Seleção Brasileira sub-20, com a zagueira Patrícia Maldaner, a lateral Laís Giacomel e a meio-campista Rafa Levis sendo chamadas para uma etapa de treinamentos em Brasília. Durante o treino da última terça-feira, mais uma convocação, desta vez, para a Seleção Brasileira Principal. A goleira Lorena foi chamada pela técnica Pia Sundhage e defenderá a Seleção em dois amistosos contra a Argentina. A GrêmioTV captou o momento do anúncio, com agradecimento da goleira ao grupo e falas da preparadora de goleiras do futebol feminino do Grêmio Sol Farias e da técnica Patrícia Gusmão sobre o reconhecimento, que pode ser conferido no vídeo abaixo.

Lorena ainda recebeu uma camisa personalizada de goleira do Grêmio em homenagem à atleta pela primeira convocação do Clube à Seleção Principal, desde a retomada da modalidade que ocorreu em 2017.

Gauchão 2021
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela detalhada do Gauchão Feminino 2021, na última semana, e a disputa acontecerá, na primeira fase, dentro de dois grupos separados. O Tricolor integra o grupo A, abrindo diante o Brasil. Na 2ª rodada, o Tricolor viaja ao sul do estado, onde encara o Pelotas, na Boca do Lobo, no dia 3 de outubro. As duas partidas seguintes serão diante do Guarany de Bagé - no dia 10/10, fora de casa e, no dia 17/10, no Vieirão. Já na 5ª rodada, as gurias encaram novamente o Pelotas, em casa. Fechando a primeira fase, o confronto será diante do Brasil de Farroupilha, em jogo a ser disputada no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.  

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, com partidas de ida e volta. A decisão do terceiro lugar e a final serão realizadas em jogo único.  Todos os confrontos do Tricolor contarão com a transmissão da FGF TV e acompanhamento das redes oficiais do Grêmio. 

Veja abaixo os grupos e as equipes participantes:  
Grupo A: Grêmio, Brasil (Farroupilha), Pelotas e Guarany (Bagé)  
Grupo B: Internacional, Juventude, Flamengo (Tenente Portela) e Elite (Santo Ângelo) 

Jogos:
19/09 - Grêmio X SERC Brasil | Local: Estádio Antônio Vieira Ramos 
03/10 - EC Pelotas X Grêmio | Local: Estádio Boca do Lobo 
10/10 - Guarany FC X Grêmio | Local: A Definir 
17/10 - Grêmio X Guarany FC | Local: Estádio Antônio Vieira Ramos 
24/10 - Grêmio X EC Pelotas | Local: Estádio Antônio Vieira Ramos 
31/10 - SERC Brasil X Grêmio | Local: Estádio das Castanheiras

Abaixo, a galeria de fotos da tarde da última terça-feira.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino 31/08 - Gurias Gremistas