Fut7

Grêmio Futebol 7 estreia na Copa do Brasil com goleada

Tricolor bateu o Red Bull Palhoça nesta manhã por 13 a 1

06 AGO 2021 14:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 iniciou com goleada a fase final da Copa do Brasil 2021. Na manhã desta sexta-feira, 6, o Tricolor goleou o Red Bull Palhoça por 13 a 1, com gols de Luan Mestre, Juninho, Superti (2), Neiva (2), Dico, Oreba (3), Edilan (C), Luiz Guilherme e Rufino.

O resultado colocou os gremistas na liderança do Grupo 7. O Grêmio volta às quadras nesta noite, para a segunda rodada, contra a equipe do Beltrão, do Paraná.

O jogo

O Grêmio Futebol 7 entrou em quadra com Guilherme, Iago, Ruan Major, Luan Mestre, Daniel Coringa, Rufino e Luiz Guilherme. A partida começou com movimentação no meio de campo. De pé em pé, o Tricolor chegou ao primeiro gol na competição. Daniel, Luiz Guilherme e Ruan tabelaram, até a bola chegar em Luan Mestre, que bateu colocado, de perna esquerda, para marcar. Mesmo com a vantagem no placar, o Grêmio não diminuiu o ritmo. O técnico Rafael Nunes começou a rodar o elenco na partida. 

Juninho saiu do banco para fazer o segundo do Tricolor, em jogada individual. Pela ala direita, o camisa 22 girou em cima do adversário e bateu forte, cruzado, para ampliar o placar para 2 a 0. Aos 19 minutos da primeira etapa, Superti foi derrubado dentro da grande área: pênalti para o Tricolor! O pivô bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro, para fazer o terceiro. O resultado deu tranquilidade para o Grêmio. A equipe começou a trocar passes com maior tranquilidade, envolvendo o adversário. Juninho rolou pela esquerda e Neiva bateu de primeira, para fazer 4 a 0. 

Logo na sequência, veio o quinto gol do Tricolor. Superti recebeu livre no lado direito, chutou cruzado e marcou seu segundo gol na partida. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Neiva fazer mais um gol. Na cobrança de shoot-out, o camisa 15 superou o goleiro adversário: 6 a 0.

Para o segundo tempo, um time inteiro de alterações no Tricolor. Risco, Guinho, Pé Fino, Oreba, Roger, Dico e Cojak iniciaram a etapa complementar como titulares. Mesmo com todas as mudanças, o ritmo não diminuiu. Com menos de 1 minuto, o Grêmio fez seu sétimo gol na partida. Dico recebeu cara a cara com o goleiro e deu uma de suas tradicionais cavadinhas, para balançar as redes. 

O oitavo gol surgiu depois de um belo passe de Pé Fino, que encontrou Oreba livre. O camisa 8 bateu colocado para deixar o seu gol na partida. Em alta intensidade, o Grêmio não dava chances de reação ao adversário. Roger fez jogada pela esquerda e rolou para Oreba, livre na segunda trave, empurrar para o gol: 9 a 0.

O Red Bull Palhoça conseguiu diminuir o placar com uma bela cobrança de falta, chute forte, no ângulo direito de Risco: 9 a 1. Menos de 15 segundos depois, o adversário marcou gol contra e o Grêmio chegou a 10 a 1. Oreba ainda teve tempo de marcar o seu terceiro gol na partida. Pela esquerda, chamou a marcação pra dançar, passou como quis e chutou cruzado: 11 a 1. Luiz Guilherme voltou a quadra para fazer mais um para o Tricolor. O pivô recebeu de costas, girou pra cima da marcação e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário: 12 a 1. Depois de tabela com Juninho, Rufino anotou o 13° e último gol do Grêmio na partida. 

Foto: Gabriel Julio / Futebol 7 Brasil