+1

Grêmio empata em 1 a 1 com o São Paulo, na 4ª rodada da primeira fase do Brasileiro 

Tricolor segue na segunda colocação, com 7 pontos na tabela

12 JUL 2021 17:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da categoria Sub-18, entraram em campo na tarde desta segunda-feira, em Sorocaba, no interior paulista, para enfrentar o São Paulo, em partida que abre o returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou em 1 a 1, com gol assinalado por Patrícia Maldaner. 

Logo nos instantes iniciais, as gremistas atacaram pela direita, com Rafa Levis, que foi a linha de fundo e fez um cruzamento na área, mas a goleira Marcelle saiu para fazer a defesa. Em seguida, foi a vez de Mayara finalizar de primeira um cruzamento de Gabi Santos, da esquerda, mas a bola saiu sem direção. 

Já o São Paulo teve uma falta da intermediária aos 4’. Duda colocou na área e Giovanninha desviou de cabeça, mandando por sobre a meta.  

O Tricolor seguiu pressionando e aos 9’, foi a vez de Gaby Santos arriscar de longe, buscando o ângulo adversário, mas a bola foi para fora. 

Já aos 13 minutos, as paulistas conseguiram chegar ao gol com Isa, que recebeu um passe em profundidade, dividiu com a goleira Iasmin Paixão e levou a melhor, empurrando para o fundo das redes. O Grêmio respondeu de imediato, com um chute forte de Rafa Levis, do meio. A bola subiu e passou raspando a trave superior. 

Com 21’, as gurias criaram novamente. Rafa cobrou um escanteio no primeiro poste, houve o desvio, mas a bola saiu por sobre o gol, mais uma vez. Cinco minutos depois, Lais cruzou da direita e Nicoly desviou de cabeça, mas a goleira paulista defendeu. 

O Grêmio tentou mais algumas investidas no ataque, mas sem sucesso, assim como São Paulo, que parou na defesa tricolor. 

Nos acréscimos, Nubia fez uma grande jogada individual e rolou para Rafa – a meia chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. 

Para a etapa complementar, o técnico Yura promoveu uma alteração: Saiu Gabi Santos, entrou Naiane. 

Aos 4’, o Grêmio chegou ao gol de empate, após uma cobrança de escanteio. Lais colocou no primeiro poste, Rafa Levis desviou e a bola explodiu na trave. Patrícia, no rebote, mandou de cabeça para o fundo das redes. 

As paulistas também tiveram uma chance em escanteio. Dudinha colocou na área, o SP desviou ao gol, mas o lance já estava paralisado com falta de ataque.  

Passados 10’, Rafa Levis cobrou uma falta da meia esquerda. A meia mandou direto, com muito perigo, mas a bola passou à esquerda. 

Mais duas alterações gremistas: Juju e Eduarda Figueiró assumiram os lugares de Nicoly e Ana Guimarães, com 13’. Mayara também deu lugar a Mari Pires, aos 23’. 

Com 24 minutos, as gurias tiveram mais uma chance em cobrança de falta. Rafa colocou na área, mas Marcelle defendeu. 

O técnico Yura promoveu suas duas últimas alterações: Amanda e Cinthia entraram nos lugares de Lais e Joice. 

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto, chegando a 7, ocupando a segunda posição na tabela da competição. São duas vitórias, uma derrota e um empate. 

O próximo compromisso gremista é diante do Vitória, quarta-feira, 14, às 10h30, em Sorocaba, neste que será o penúltimo jogo da primeira fase da competição. 

Veja abaixo como está a campanha gremista na competição: 

06/07 - Iranduba 0x4 Grêmio 
08/07 - Grêmio 3x2 Vitória 
10/07 - São Paulo 2x1 Grêmio 
12/07 - Grêmio 1x1 São Paulo 

Próximos jogos: 

12/07 - 10h30 Grêmio x Vitória 
16/07 - 8h  Iranduba x Grêmio 

Foto: Adriano Fontes | Grêmio FBPA