Invicto

Grêmio Futebol 7 se classifica para a semifinal do Metropolitano

Tricolor venceu o Aldax por 6 a 2 no domingo, 11

12 JUL 2021 00:00 | Atualizado em 12 JUL 2021 09:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 avançou para a semifinal do Campeonato Metropolitano, no domingo, 11. O Tricolor garantiu a classificação com mais uma vitória, sobre o Aldax por 6 a 2, e mantece o total aproveitamento na competição. O Tricolor volta às quadras no próximo final de semana, para encarar o Independente Alvorada, buscando a vaga na final do Metropolitano. 

O jogo

A partida começou disputada e, logo no primeiro minuto, uma chegada mais firme do Aldax, por trás, em Pé Fino. Falta no campo de defesa do Tricolor, que resultou no primeiro gol da partida. Neiva encontrou Iago, que inverteu para Pé Fino, livre no outro lado de campo, bater para o gol. Durante a partida, o Grêmio buscava valorizar a posse de bola e abrir espaços. Já o Aldax, marcava em linha média, tentando explorar os contra-ataques e as jogadas de lateral para a área. 

Com o passar da primeira etapa, os técnicos começaram a rodar o elenco. O Tricolor mudou praticamente todos os atletas de linha, mas não conseguiu tirar a barreira do adversário. O Grêmio conseguia encontrar espaços, mas não acertava o último passe e a finalização. O Aldax mantinha a proposta de jogo, apostando principalmente em um erro do Tricolor para tentar empatar o placar. Final de primeiro tempo Grêmio 1 x 0 Aldax Gaúcho.

A segunda etapa começou com a mesma postura das duas equipes, proposição de um lado, marcação de outro. Mesmo com as trocas de peças nos dois times, a postura não mudava. O Tricolor insistia e com Dico ampliou o placar para 2 a 0. Em seguida, o Aldax diminuiu. O Tricolor seguiu propondo o jogo até que Juninho marcou um golaço, 3 a 1. O quarto gol veio na sequência, em rápido contra-ataque puxado por Superti, bola de um lado para Dico e inversão para Neiva, completar pro fundo das redes. 

Já se aproximando dos minutos finais, apareceu novamente o artilheiro do Campeonato Metropolitano: Superti. O pivô aproveitou o rebote do goleiro, passou pela marcação e deixou o seu 9° gol no torneio. De falta, o Aldax diminuiu. Cobrança forte e desvio na barreira, sem chances para o goleiro Guilherme. Ainda deu tempo para o Grêmio marcar mais um. Ruan Major deslocou o goleiro e fechou o placar em 6 a 2. 

Foto: Luciano Maciel