Solidariedade

Grêmio integra campanha de solidariedade promovida pela CUFA

Clube participa da ação de arrecadação de alimentos promovida pela Central Única de Favelas, para as Mães da Favela Futebol Clube 

24 JUN 2021 16:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está engajado em mais uma ação de solidariedade. O Tricolor participa da campanha nacional Mães da Favela Futebol Clube, lançada neste mês pela Central Única das Favelas, junto à Comunidade Door, Frente Nacional Antirracista e outros clubes de futebol do país. 

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e distribuí-los às famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil. A expectativa é de que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.  

A campanha, que iniciou na última segunda-feira em outros estados, é lançada oficialmente em Porto Alegre no próximo sábado, dia 26 de junho. Entre 9h e 17h, sócios, torcedores e o público em geral podem realizar sua doação no Centro Cultural Municipal da capital, localizado na Avenida Érico Veríssimo, 307, no bairro Menino Deus. Para os  demais dias, um posto de coleta estará instalado no estacionamento da Arena. 

Além do Grêmio, outros 43 clubes integram a ação, entre eles São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará e Fortaleza. 

Onde doar: 

Data: 26/06/2020 
Horário: Entre 9h e 17h 
Local: Centro Cultural Municipal de Porto Alegre  
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 307 - Menino Deus