Vai começar

Grupo de Transição faz último treino em Eldorado do Sul antes da estreia no Brasileiro de Aspirantes

Equipe encara o Fluminense no Rio de Janeiro

08 JUN 2021 13:13 | Atualizado em 08 JUN 2021 15:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista fechou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na manhã desta terça-feira, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O técnico Thiago Gomes comandou uma atividade sob chuva no campo 2 do CFT, já projetando a equipe que deverá ir à campo na quinta-feira, às 15h, nas Laranjeiras diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Os atletas ajustaram o posicionamento ofensivo e defensivo, assim como a pontaria em uma atividade técnica orientada pelo auxiliar técnico Ruimar Kunzel.

"O Grêmio vem para esta edição do Brasileiro de Aspirantes com um time mais jovem. Alguns estão servindo ao profissional. Tivemos jogos preparatórios em Santa Catarina, até para eles se conhecerem melhor e buscar um maior entrosamento. É um grupo novo em termos de idade e os meninos estão muito motivados para mostrar a sua qualidade. Por ser uma competição profissional, o Brasileiro possibilita dar uma experiência muito significativa em termos de enfrentamento e competitividade diante de jogadores mais velhos. Muitas equipes irão usar jogadores com idade perto do limite e a regra de ter quatro atletas acima dos 23 anos. Então isso torna a competição atrativa para podermos desenvolver o final da formação  dos nossos jovens atletas e prepará-los para futuramente servirem ao profissional. Estamos motivados para fazer uma boa apresentação na nossa estreia contra o Fluminense", concluiu Thiago Gomes.

O Tricolor integra o Grupo A da competição, composto ainda por Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Juventude, Ponte Preta e Vitória. De acordo com o regulamento, os enfrentamentos serão realizados contra as equipes do Grupo B, formado por Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

Após oito rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga para a segunda fase. Com duelos dentro dos grupos, após seis rodadas, os dois primeiros passam para as semifinais. A partir daí os confrontos são eliminatórios em partidas de ida e volta. Ao todo são 18 jogos até o título.

Confira aqui a tabela completa da primeira fase. As partidas terão a transmissão da CBF TV.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Treino Transição - 08/06/2021