Base Feminina!

Gurias Gremistas da categoria sub-18 se reapresentam focadas no Campeonato Brasileiro  

Elenco voltou aos trabalhos nesta manhã, no CT Cristal, visando a disputa da competição nacional, que acontece em julho 

20 MAI 2021 14:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da categoria Sub-18 se reapresentaram nesta manhã, no CT Cristal, para a retomada dos trabalhos após a pausa das atividades, devido ao Covid-19. Durante cerca de dois meses, as jogadoras ficaram afastadas do Clube e hoje retornaram aos treinamentos, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que está prevista para iniciar no mês de julho. 

Algumas das atletas, que vestiram a camisa gremista na competição passada, que ocorreu em janeiro deste ano, deixaram o elenco por atingir a idade máxima e também devido a términos de contrato. Outras, como a goleira Iasmin Paixão, as zagueiras Patrícia Maldaner e Nataliê, a lateral Lais Giacomel, assim como a meia Rafa Levis e a atacante Íris, já treinam junto ao time principal. Por isso, o momento também é de reestruturação do grupo.   

Hoje, algumas atletas estão em fase de testes, para então, se aprovadas, comporem o elenco. Segundo o técnico Yurinha, o Grêmio segue com o seu processo de formação, com o intuito de buscar jogadoras que possam se desenvolver e futuramente integrar a equipe principal.  

“Já conseguimos resultados com o nosso trabalho, quando colocamos duas atletas da categoria no grupo principal, caso de Rafa Levis e Patrícia Maldaner. Para darmos sequência a este processo, estamos preparando uma equipe que logo já irá disputar o Campeonato Brasileiro. O elenco vai mais preparado, conhecendo um pouco mais a competição. Nossa equipe é jovem e estamos testando ainda algumas atletas, com o intuito de reformular o nosso elenco. Queremos preparar e desenvolver bem as jogadoras, para que assim cheguem mais aptas no adulto”, destacou o comandante gremista. 

A atividade desta manhã foi marcada inicialmente por um trabalho físico, comandado pelo preparador Yuri Fraga. Na sequência, o técnico Yurinha, comandou um treno técnico. O elenco segue com os treinamentos no CT Cristal durante a semana.  

O Campeonato Brasileiro está previsto para ocorrer no mês de julho, ainda com data e local a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

 

Treino Gurias Gremistas Sub-18 (20/05)