Investimento

Grêmio sela parceria com líder em tecnologia médica para recuperação de atletas  

Acordo prevê a qualificação de equipamentos de uso da Comissão Técnica e Departamento Médico do futebol profissional

26 ABR 2021 14:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Atento ao mercado de novas tecnologias e soluções médicas para otimização de resultados, o Grêmio fecha parceria com a empresa www.estressado.com, que possui  35 anos de atuação no Brasil.   A partir desse acerto comercial, o Clube passa a investir na qualificação de equipamentos de uso da Comissão Técnica e Departamento Médico do futebol profissional. A primeira aquisição feita é a esteira antigravidade AlterG Via 500 X, destinada à fisiologia para a reabilitação dos atletas em processo de recuperação de lesões ou cirurgias das extremidades inferiores, também utilizada para prevenir contusões durante condicionamento desportivo específico.

Por meio de uma tecnologia de pressão diferencial de ar da NASA, o equipamento possibilita a aplicação de forças de elevação para retirar até 80% do peso corporal dos pacientes, permitindo reduzir o impacto e as forças gravitacionais durante a marcha, corrida ou o exercício numa cadeia cinética fechada.

A parceria com a  www.estressado.com é parte do processo de melhoria contínua e de modernização de estruturas vitais ao Clube,  colocando à disposição de seus profissionais técnicos opções de ponta no mercado da saúde.

Foto: Lucas Uebel