Comandante na área

Tiago Nunes é apresentado oficialmente no Grêmio

Técnico conversou com o grupo na manhã desta sexta-feira e concedeu entrevista coletiva à imprensa

23 ABR 2021 13:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Tiago Nunes está em casa. O novo técnico do Grêmio já comandou seu primeiro treinamento, conversou com o grupo de jogadores do Tricolor e foi oficialmente apresentado à torcida. Tudo isso na manhã desta sexta-feira, antes da viagem a Erechim. Amanhã, pela última rodada do Gauchão, Tiago faz sua estreia na casamata gremista.

Desde que chegou a Porto Alegre, no fim da tarde de ontem, Tiago Nunes teve agenda lotada. Acompanhado dos auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari e do analista de desempenho Pedro Sotero, o novo treinador assistiu à vitória do time sobre o La Equidad e hoje cedo foi ao CT Luiz Carvalho para sua primeira atividade. Por volta das nove e meia da manhã, o vice de futebol Marcos Herrmann fez a apresentação oficial de Tiago e sua comissão para o grupo gremista. O técnico também se apresentou, falou de suas origens no futebol gaúcho e convocou todos os atletas ao desafio de manter a trajetória vencedora do Grêmio nos últimos anos, agora com novos desafios.

A apresentação à torcida e à imprensa começou quando o relógio marcava uma e dois da tarde. Tiago foi apresentado pelo presidente Romildo Bolzan e o vide de futebol Marcos Herrmann, que lhe entregou uma camisa com o nome Tiago Nunes e o número 2021. Coube a Marcos Herrmann dar as boas-vindas a Tiago.

“Em nome da diretoria do Grêmio e da grande torcida tricolor, eu quero saudar o professor Tiago Nunes, a quem dedicamos imensa expectativa em um trabalho brilhante, como ele já fez em outros clubes do país. Seja bem-vindo, professor. Estamos muito felizes com sua presença. E vamos seguir a rota de títulos”.

Em sua primeira manifestação, o novo técnico expressou a satisfação de chegar ao Grêmio, retornando ao ambiente em que trabalhou e no qual foi campeão gaúcho sub-15 em 2013. Tiago também revelou a pretensão de dar sequência ao histórico vencedor do Clube nas últimas temporadas.

“Eu quero agradecer, publicamente, a confiança da direção, a confiança que o torcedor tem depositado no trabalho. Fui muito bem recebido aqui no Clube. Estou muito feliz de voltar. Como falei, o Renato, e uso as palavras do doutor Marcos Herrmann, é insubstituível. Por toda sua representatividade. Temos a intenção de dar continuidade ao belo trabalho que vinha desenvolvendo e a todo o legado que deixou ao Grêmio, para darmos sequência a esses anos bons e competitivos que o Grêmio tem tido nas últimas décadas”, disse Tiago, que revelou ter conversado com Renato Portaluppi após chegar em Porto Alegre.

“Eu conversei rapidamente com o Renato, ontem. Ele foi muito receptivo e carinhoso comigo. Eu estendo a ele um agradecimento público. Não entramos em detalhes, foi muito mais em questões de receptividade, pela minha chegada”.

Tiago também foi questionado sobre o uso das categorias de base, característica marcante de seus trabalhos e a mescla com os jogadores mais experientes – e presentes nas grandes conquistas recentes do Grêmio.

“Eu tenho conhecimento dos atletas jovens, por acompanhar, primeiro, as categorias de base e, também, pelo mercado. São atletas de potencial técnico, capacidade de vestir a camisa do Grêmio. Temos que ter os cuidados necessários, saber que, muitas vezes, eles vão aparecer na equipe principal e, depois, retornar. Isso faz parte do amadurecimento dos atletas. E os mais experientes têm um papel, não só para dar sustentação competitiva, mas também porque entregam performance. São jogadores que entregam grande performance, são a base do nosso time”, afirmou.

A íntegra da entrevista coletiva está disponível abaixo, pela GrêmioTV, assim como um material especial da chegada do novo comandante tricolor.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apresentação Tiago Nunes no Grêmio