Gurias Gremistas!

Opções ofensivas unem liderança e marcas individuais para ajudar o Grêmio no Campeonato Brasileiro 

Eudimilla, Nathane Fabem, Maiara, Gabizinha e Laís Estevam são os nomes do ataque tricolor em 2021 

15 ABR 2021 21:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Se o Grêmio tem juventude e experiência em outras posições, no ataque não é diferente. Números individuais, títulos, gols marcantes e vivência em Campeonato Brasileiro são alguns dos trunfos do Tricolor no setor ofensivo. Eudimilla, Nathane Fabem, Maiara, Gabizinha e Laís Estevam são os cinco nomes que compõem o elenco profissional na posição. 

Eudimilla chegou ao Tricolor em agosto de 2019 e aos poucos foi ganhando espaço na equipe comandada por Patrícia Gusmão. Nome chamado para a Seleção Brasileira Sub-20, a atacante, de 19 anos, foi a artilheira da equipe na temporada 2020, com 7 gols, com destaque para o golaço contra o Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A atleta soma 25 partidas e 13 gols marcados, entre Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho. Eudimilla é uma das grandes revelações do time, sendo destaque pela sua habilidade, que cativou a torcida tricolor. 

O primeiro reforço para 2021, Nathane Fabem, desembarcou em Porto Alegre em dezembro, mas ainda não estreou oficialmente.  Natural de São Mateus, no Espírito Santo, a atacante acumula títulos, convocações para a Seleção Brasileira e passagens por diferentes clubes brasileiros. Também viveu uma experiência na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Hwacheon KSPO. Em 2019, foi campeã do Brasileiro A1, pela Ferroviária, e ajudou a equipe a chegar à final da Libertadores, se tornando a artilheira da competição. Além disso, soma no currículo os títulos do Mundial Universitário, um Campeonato Carioca, um Amazonense, um Mineiro e um Capixaba. 

Outro reforço para o setor nesta temporada é a atacante Maiara Lisboa, que chegou ao Clube em janeiro deste ano. Nascida no Rio de Janeiro, a atleta de 28 anos acumula títulos em sua carreira, como o de campeã da Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Além disso, suas boas atuações a levaram para sua primeira experiência no exterior, atuando no Benfica, de Portugal, onde em 26 partidas, assinalou 22 gols e conquistou a Taça Portugal e a Segunda Divisão Nacional. 

O mês de janeiro também marcou o retorno de uma conhecida da torcida gremista. Gabizinha voltou ao Clube, após uma temporada no Atlético-MG. A gaúcha de Alvorada é conhecida como “menina Gre-Nal", por ter sido uma das peças fundamentais na conquista do título do Gauchão, em 2018, ao marcar o gol e também no acesso para a série A1 do Brasileiro. No currículo, Gabizinha tem quatro títulos gaúchos e o Campeonato Mineiro, conquistado no último mês de dezembro. Novamente, em uma final, desta vez diante do Cruzeiro, marcou um gol e foi eleita a melhor jogadora da partida. Na sua primeira passagem pelo Tricolor, vestiu a camisa em 28 jogos e marcou 12 vezes. 

Fechando o time de atacantes gremistas, está Lais Estevam, que também é uma das novidades da temporada no elenco feminino. Com 20 anos, a atacante paulista já tem uma experiência no exterior. Além de passagens por clubes brasileiros, onde iniciou sua trajetória nos gramados, Lais vestiu a camisa do FC Lviv, da Ucrânia. Também esteve presentes em convocações para a Seleção Brasileira. 

Veja abaixo as fichas técnicas das atletas: 

 

Eudimilla  
Nome completo: Eudimilla de Sousa Rodrigues 
Posição: Atacante  
Nascimento: 06/05/2001 (19 anos)  
Naturalidade: Santa Luzia - Maranhão  
Clubes que atuou: Chapecoense 

Nathane Fabem  
Nome completo: Nathane Cadorini Fabem 
Posição: Atacante  
Nascimento: 06/08/1990 (30 anos) 
Naturalidade: São Mateus - Espírito Santo 
Clubes que atuou: Atlético-MG, Iguaçu-PR, Minas Icesp-DF, Comercial-ES, Ipatinga-MG, Iranduba-AM, Flamengo-RJ, Ferroviária-SP e KSPO-KOR. 

Maiara Lisboa 
Nome completo: Maiara Sousa Lisboa 
Posição: Atacante  
Nascimento: 28/04/1992 (28 anos) 
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ 
Clubes que atuou: Flamengo-RJ, CRESSPOM-DF, Rio Preto-SP, 3B da Amazônia, Benfica-POR, Corinthians. 

Gabizinha  
Nome completo: Gabriela Cristini de Brito 
Posição: Atacante  
Nascimento: 21/04/1999 (20 anos) 
Naturalidade: Alvorada-RS 
Clubes que atuou: Criciúma-SC, Vitória-BA, Canoas-RS, Internacional-RS e Atlético-MG. 

Lais Estevam 
Nome completo: Laís Estevam Ribeiro Carvalho 
Posição: Atacante  
Nascimento: 26/11/2000 (20 anos) 
Naturalidade: São Paulo-SP 
Clubes que atuou: Tiger-SP, FC Lviv-Ucrânia e Taubaté-SP.