Gauchão!

Fora de casa, Grêmio é superado pelo Juventude e conhece primeira derrota na competição

Tricolor acabou sofrendo a virada e foi batido por 2 a 1 pelo time da serra

25 MAR 2021 22:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou o Juventude na noite desta quinta-feira, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time formado pelos jovens atletas, desta vez, não conseguiu alcançar a vitória e foi superado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 1. 

A primeira oportunidade no ataque foi adversária, quando Paulo Henrique desceu pela direita e rolou na área para Capixaba, que finalizou, mandando por sobre a meta defendida por Brenno, no minuto inicial. Já o Grêmio tentou responder com um lançamento feito de Darlan buscando Ferreira, com 7' jogados, mas Cleberson conseguiu se antecipar e fazer o corte. 

Quatro minutos depois, foi a vez do Tricolor tramar uma jogada pela direita. Vanderson cortou a marcação fez um cruzamento, mas a zaga afastou, cedendo escanteio. Na cobrança, Cortez colocou no segundo poste, para Ferreira, que não conseguiu alcançar. Bola foi muito forte. 

Outra tentativa gremista saiu pela esquerda, quando Lucas Araújo deu um bom passe para Ferreira, que fazia a jogada individual, mas Paulo Henrique conseguiu barrar o atacante e mandar pela linha lateral, aos 16’. 

Com 24’, o Tricolor teve mais uma chance em escanteio, mas Marcelo Carné saiu de soco e afastou a cobrança na marca penal, tirando o perigo do campo de defesa dos donos da casa. No minuto seguinte, Pedro Lucas recebia no meio, próximo a meia-lua da grande área, quando foi derrubado com falta. Na cobrança, Lucas Araújo chutou, a bola explodiu na barreira e sobrou para Pedro, que arrematou de longe, mas pela linha de fundo. 

Já o Juventude chegou em seguida com um lançamento de Capixaba para Marcus Vinicius, mas Brenno se antecipou e fez a defesa com segurança, cortando qualquer perigo. 

Aos 36’, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta da esquerda. A bola foi cobrada por Lucas Araújo, que mandou direto a gol, mas Carné defendeu. Três minutos depois, os adversários atacaram com Capixaba e Paulo Henrique, que desceram pela direita – Paulo finalizou, mas mandou longe da meta gremista. 

Na reta final, Cortez fez um cruzamento da esquerda para Léo Pereira, mas Eltinho conseguiu cortar e mandar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Carné segurou firme no centro do gol. 

Foi no último lance da etapa inicial que o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Ferreira fez jogada individual e chutou do meio, mas a bola desviou nas costas de Ricardinho e morreu no fundo das redes, enganando o goleiro adversário, aos 46 minutos. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. 

Aos 4 minutos, Léo Pereira fez uma grande jogada individual e invadiu a área em velocidade pela direita, mas acabou desarmado. Logo em seguida, o Juventude respondeu com Capixaba finalizando, mas por cima do gol defendido por Brenno. 

Passados 10’, os adversários chegaram com Castilho, que mandou de longe uma bomba, obrigando o goleiro gremista a operar grande defesa. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Vitor Mendes desviou de cabeça por sobre a meta. 

O Juventude conseguiu empatar a partida aos 17 minutos, quando Matheus Peixoto desviou um cruzamento da esquerda e conseguiu marcar para o time da serra. Quase que os adversários conseguiram marcar o gol da virada dois minutos depois, com Capixaba, que desviou de cabeça na pequena área por sobre a meta.  

Aos 21’, o Juventude virou o marcador com Eltinho, ao assinalar o segundo gol da equipe mandante de pênalti. 

As duas primeiras alterações na equipe foram providenciadas pelo técnico Alexandre Mendes. Victor Bobsin e Fernando Henrique ocuparam os lugares de Pedro Lucas e Lucas Araújo, com 24’ jogados. 

Os gremistas tentaram buscar o resultado, agora com um lançamento feito por Victor Bobsin na área, mas Marcelo Carné segurou, aos 29 minutos do segundo tempo.  

O Grêmio teve mais uma alteração na equipe: Saiu Darlan para a entrada de Thayllon, aos 34’. Depois de duas cobranças de escanteio, Vanderson fez um cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a área e saiu a linha de fundo. Na sequência, o lateral fez um lançamento por sobre a zaga para Ricardinho, mas a bola foi fechada demais e ficou com o goleiro. 

Aos 40’, Ferreira desceu pela esquerda, passou pela marcação e fez um cruzamento. A bola chegou a Victor Bobsin, que rolou para Léo Pereira, mas a bola subiu demais. 

Na reta final, o Tricolor ainda teve uma falta na intermediária de ataque, próximo a meia-lua da grande área. Vanderson cobrou falta, mas no meio do gol e Marcelo defendeu sem rebote, impedindo o que poderia ser o gol de empate. 

Final de jogo: Juventude 2x1 Grêmio.

Com o resultado, o Tricolor conhece a sua primeira derrota na competição e não soma pontos na rodada.