Focadas!

Gurias Gremistas da categoria Sub-18 estão prontas para estreia no Brasileirão 

Delegação embarca para São Paulo nesta segunda-feira, para a disputa da competição

23 JAN 2021 13:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da categoria sub-18 estão prontas para a estreia no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece na próxima terça-feira, 26, em Sorocaba, São Paulo. Após três semanas de preparação desde a reapresentação no último dia 4 de janeiro, a equipe feminina do Tricolor iniciou uma rotina intensa de trabalhos visando a disputa. 

Focados na competição, a comissão técnica orientou treinamentos diários, trabalhando aspectos físicos, técnicos e táticos, aprimorando jogadas e o entrosamento da equipe. 

Segundo o técnico Yura Tittow, o período de preparação foi excelente e o grupo está pronto para a competição. “As atletas estão em um ritmo bem avançado e mostrando evolução a cada treino. Seguindo o processo de formação que o Clube exige, estamos confiantes para fazer um excelente campeonato, claro, respeitando sempre os adversários do nosso grupo. Mas sempre buscando o nosso objetivo principal que é formar jogadoras campeãs”. 

A zagueira Patrícia Maldaner, que já soma passagens pelas categorias Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira, é uma das opções do técnico Yura para compor a defesa gremista. A atleta, de 17 anos, comentou também sobre a preparação para a competição. “Por conta da pandemia, não tivemos muito tempo de treinos com a equipe completa, mas acredito que conseguimos aproveitar ao máximo cada dia de trabalho, tanto para aprimorarmos a parte física, como também a técnica e tática. Esta é a primeira participação do Grêmio no Brasileiro da modalidade, então temos que honrar ao máximo essa camisa”, destacou. 

Patrícia ainda falou sobre o grupo do Grêmio e os adversários nesta primeira fase do campeonato. “Nossa chave é muito forte. São três times com muita tradição no futebol feminino de base e serão jogos muitos difíceis. Teremos seis finais pela frente em apenas doze dias. Temos consciência da dificuldade, mas também sabemos do nosso potencial e nosso grupo tem excelentes atletas, todas muito focadas em dar o seu máximo para sair de lá com a classificação”. 

Lembrando que a estreia das Gurias Gremistas acontece na terça-feira, dia 26, às 10h30, diante do Fluminense. Depois, enfrenta o Corinthians, dia 28/01 e o São Paulo, dia 30/01, fechando os jogos do primeiro turno da competição. A sequência da tabela tem São Paulo, dia 01/02, Corinthians, 03/02 e Fluminense, em 05/02, encerrando a primeira fase do campeonato. 

Todas as partidas terão transmissão da CBF TV, por meio do MyCujoo

As Gurias Gremistas embarcam para São Paulo nesta segunda-feira e de lá, seguem para Sorocaba, onde iniciam a concentração para a competição. 

Confira as relacionadas:

Goleiras: Iasmin Paixão e Marina Graebin 
Zagueiras: Julia Ferronato, Nataliê Rodrigues  e Patricia Maldaner  
Laterais: Duda Figueiró, Laís Giacomel e Letícia Mauro 
Meio-Campo: Bia Amaral, Isadora Maestri, Letícia Xing, Mari Pires e Rafa Levis  
Atacantes: Andressa Marques, Letícia Marques, Mayara Farias, Íris Santos e Nicoly Rodrigues 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Treino Gurias Gremistas Sub-18