Trabalho

Grupo de Transição segue os trabalhos da temporada com elenco reforçado

Atletas passaram da Sub-20 para a equipe comandada pelo técnico Thiago Gomes

19 JAN 2021 22:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A semana começou com novidades no Grupo de Transição gremista. Na última segunda-feira, dando sequência aos treinamentos que não pararam, caras novas passaram a integrar pela primeira vez o elenco comandado pelo técnico Thiago Gomes. Uma conversa no vestiário do Pavilhão Airton Ferreira da Silva foi realizada pela direção e comissão técnica da equipe, com as presenças dos diretores de futebol Kevin Krieger e Romildo Bolzan Neto, além do coordenador de futebol Marcelo Oliveira.

Os trabalhos de reavaliação clínica dos jogadores serão atualizados como é de praxe em cada início de ano, porém com o elenco em sua plenitude nas condições físicas pela manutenção dos treinamentos que já eram realizados no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado.

Da categoria Sub-20 foram promovidos os goleiros Adriel e Felipe, os zagueiros Alison Calegari e Rafael Costa, o lateral-direito Luis Fernando, o lateral-esquerdo Vitinho, os volantes Bitello, Caíque e Sarará, o meia Pedro Lucas, os atacantes Vini Paulista e Vitor Barreto, e o centroavante Ricardinho. Ao todo são 13 reforços no elenco.

A equipe segue os trabalhos de preparação com foco nos desafios da temporada e aguarda a possibilidade de marcar testes contra equipes profissionais ao longo do mês de fevereiro. O lateral-esquerdo Matheus Nunes foi cedido por empréstimo ao São José.

Elenco Grupo de Transição 2021

Goleiros - Adriel, Chapecó, Felipe, Vinicius Garcia e Vinicius Machado.

Zagueiros - Alison Calegari, Emanuel, Heitor, Rafael Costa e Wesley.

Laterais - Ericson, Jefferson, Luis Fernando e Vitinho.

Volantes - Bitello, Caíque, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Victor Bobsin e Sarará.

Meias - Pedro Lucas, Rafinha e Rildo.

Atacantes - Elias Manoel, Émerson, Léo Pereira, Thayllon, Vini Paulista e Vitor Barreto. 

Centroavantes - Da Silva, Fabricio e Ricardinho.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Elenco reforçado Grupo de Transição - 18/01/2021