Conhecimento

Grêmio e Unisinos reafirmam parceria para 7ª edição do curso em Gestão de Clubes de Futebol

Clube e Universidade já certificaram mais de 130 profissionais; parceria também engloba novos benefícios aos sócios

11 JAN 2021 15:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Grêmio e Unisinos se unem mais uma vez em uma parceria que já certificou mais de 130 profissionais desde 2014. Estão abertas as inscrições para a sétima edição do curso em Gestão de Clubes de Futebol, organizado pela universidade e pelo Tricolor. Sócios do Grêmio estão aptos à inscrição mediante comprovação de formação superior completa ou em andamento.

O curso, com mais de 170 horas e duração de oito meses, visa formar um quadro de gestores e dirigentes capacitados a conhecer, gerir e atuar nas diversas áreas envolvidas na gestão de clubes de futebol.?Durante a certificação, o aluno terá a oportunidade de conhecer uma área do Clube e passar uma tarde com o presidente Romildo Bolzan, tendo acesso à rotina gremista e contato direto com executivos. Interessados podem fazer a matrícula e obter mais informações no site do curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol, disponível aqui.

Pensando em uma formação completa, as aulas foram estruturadas em quatro módulos diferentes. O objetivo é que o aluno aprenda noções sobre como administrar financeiramente um clube, conceitos de Direito Desportivo e Trabalhista, incluindo aspectos gerais de contratos no futebol e na formação de jovens atletas, Marketing e Relacionamento – gestação, prospecção e comunicação – e as novas tendências e inovações na gestão de clubes de futebol.

E após o sucesso da parceria, Grêmio e Unisinos assinaram um novo convênio. Agora, os sócios, estagiários e funcionários do Clube têm desconto em outros cursos da Universidade: Graduação EAD e Híbrida, Unilínguas e cursos de Extensão, além de cursos lato e estrito senso. Uma inciativa que reforça a parceria e a possibilidade de aprendizado conjunto, pela abordagem de temas importantes para o futebol, bem como a troca de experiências. Enquanto o Grêmio qualifica pessoas que podem contribuir com sua gestão, a universidade cumpre seu papel social de ser veículo do conhecimento, aproximando docentes, pesquisadores e alunos da comunidade esportiva.

Para mais informações sobre as opções e descontos, estão disponíveis o e-mail comercial@unisinos.br e o telefone (51) 3591-1200.