Clube

Cesar Augusto Peixoto assume como novo vice-presidente do Conselho de Administração

Guto Peixoto, como é conhecido, inicia na função nesta segunda-feira,  junto ao CA

04 DEZ 2020 14:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última terça-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan anunciou o nome de Cesar Augusto Peixoto como novo integrante do Conselho de Administração na vaga deixada por Marco Bobsin, falecido no último mês de julho. Guto Peixoto, como é chamado, já tem primeiro compromisso marcado para esta segunda-feira, 7, quando participará de sua primeira reunião no CA. 

Em conversa com o Grêmio.net, o novo vice-presidente mencionou a importância do trabalho e o legado deixado por seu antecessor Marco Bobsin, segundo ele, responsável pela união política da instituição: "Substituir Marcão na vice-presidência traz um sentimento dúbio. É difícil explicar. É um misto de alegria e tristeza. Alegria por ter meu nome indicado e tristeza pela ausência de um grande amigo. Conversei bastante tempo com o Diego, filho do Marcão, e ele me deu todo o apoio e pediu pra eu não olhar pra trás. O pai dele deixou sua marca na história do Clube. Era um líder, um articulador, colocando em prática as ideias do nosso grupo e eu vou trabalhar feito um louco para honrar o seu nome. Minha entrada é um procedimento administrativo exigido pela instituição, mas estou me preparando há 15 anos pra isso”, salienta.

Natural de Porto Alegre, Guto Peixoto, de 52 anos, vem de uma família de nove irmãos gremistas. Incentivado pelo pai, que chegou a frequentar as arquibancadas da antiga Baixada, passou a acompanhar o Tricolor desde muito pequeno, no Estádio Olímpico: “Sou sócio desde os cinco anos e sempre estive ao lado do Grêmio. Comecei a ir com meu pai e meus irmãos, mas depois me reunia com os amigos, viajávamos juntos para acompanhar os jogos no interior. Comemoramos nas ruas as grandes conquistas, como o Mundial de 1983, quando eu tinha 15 anos”, recorda, destacando também a Batalha dos Aflitos como seu jogo mais inesquecível na visão de torcedor.  

Foi ao longo desta jornada com o Tricolor, que Guto tornou-se um dos principais fundadores do Grêmio Unido, em 2006, grupo político que  referendou sua indicação para ocupar a função deixada por Bobsin. 

Formado em Administração e Educação Física, Guto é  casado com Heloisa Peixoto, há mais de 25 anos. Tem dois filhos: Gustavo, 20, e Giovana, 17,  sua grande parceira de Arena: “Ela me acompanha a todos os jogos, já que meu filho estuda fora do Brasil. Minha família sempre está do meu lado e isso me traz tranquilidade para ajudar o Grêmio nessa nova missão”, finaliza.


Foto: Grêmio FBPA